Dota 2: preocupando-se com a saúde mental do time, Tundra faz alterações no elenco

A Tundra Esports, atual campeã do The International, sofreu um grande revés na luta pelo título do Major de Lima, ao ser eliminada do torneio precocemente, ficando apenas em nono lugar. E, em meio a esse cenário decepcionante, o time mandou três jogadores para casa, preocupando-se com a saúde mental de cada um.

Sneyking, capitão da Tundra, explicou em uma entrevista após o jogo contra a OG no DPC WEU (abaixo, em inglês), que o time está com apenas dois jogadores atuando presencialmente: ele e Neta “33” Shapira, com Oliver “Nine” Lepko, Leon “Nine” Krilin e Martin “Saksa” Sazdon jogando a partir de suas casas.

A solução foi estabelecida após o psicólogo da Tundra, Dan Abrahams, ter identificado crescentes preocupações da equipe em relação ao esgotamento dos jogadores, a chamada síndrome de burnout. Abrahams, inclusive, é um dos grandes responsáveis por restabelecer a Tundra recentemente, tendo sido uma peça-chave na conquista do The International em 2022.

Elenco de Dota 2 da Tundra passou a sofrer com problemas de esgotamento mental após vários treinos em bootcamps, levando o time a colocar três jogadores atuando em casa

De acordo com o psicólogo, a equipe pode ter começado a sofrer com o esgotamento após o treinamento excessivo em bootcamps, o que levou os jogadores a negligenciar sua saúde mental. O profissional ainda completa seu raciocínio ao lembrar que ficar em casa ajuda os jogadores a não pensar em Dota 2 quando não estiverem treinando.

Caso a solução funcione, a Tundra poderá inclusive trabalhar com menos custos, já que o time não precisará hospedar e fornecer suprimentos para cinco jogadores. De qualquer forma, o time já venceu a OG com este novo formato de elenco, e agora enfrentam a Nigma Galaxy em 17 de março. Será que a fórmula vai funcionar outra vez? Só o tempo dirá!

Siga a BTS Brasil no FacebookInstagram e Twitter e fique por dentro de tudo nos esports!

Texto por Vitor Santos

Tags: