Dota 2: pensando no DPC, Bleed contrata iceiceice e DJ para o time
Mudanças na Bleed Esports: a organização de Cingapura está buscando atualizar seu roster antes do DPC 2023 Tour 2, e para isso trouxe alguns nomes de peso do cenário asiático. O time trouxe o offlaner Daryl “iceiceice” Koh e o suporte 4 Djardel “DJ” Mampusti como reforços.
A dupla entra no lugar de Natthaphon “Masaros” Ouanphakdee e Prieme “PlayHard-” Ejay Maque, que recentemente foram transferidos para o banco após o sexto lugar da Bleed no DPC 2023 Tour 1.
Sobre a chegada ao time, DJ disse ao Yahoo Esports SEA, em uma entrevista exclusiva, que estava ansioso para unir forças com um antigo companheiro de equipe. Afinal, vale lembrar que DJ e iceiceice já jogaram juntos na Fnatic de 2018 a 2020.
“Ice é um grande jogador e acho que o que o torna um bom companheiro de equipe é que ele tem essa personalidade única e divertida que pode unir o time de algumas maneiras”, declarou DJ.
Ele também ressaltou estar animado para jogar com Souliya “JaCkky” Khoomphetsavong e Teng “Kordan” Tjin Yao, pois “ambos são jogadores jovens e muito bons”.
O lendário jogador de suporte também disse que a saída da Fnatic do Dota 2 foi um “momento triste para ele” porque ele realmente gostou dos jogadores do time. DJ atuava pela Fnatic desde 2017, com o esportsman sendo a força motriz por trás do domínio do time no Sudeste Asiático durante esse período.
“Embora tenhamos perdido a maior parte de nossa série no DPC, eu realmente acho que não jogamos tão mal, porque quase todos os nossos jogos foram muito disputados. Era apenas questão de uma ou duas disputas de equipe, poderíamos ter vencido muitos jogos”, explicou DJ.
Ele completou frisando sobre a falta de um líder para o time:
“Só acho que nosso maior problema foi a falta de liderança na equipe, e ter um líder é realmente o que estou ansioso para jogar com a Bleed. Dubu foi nosso treinador na Fnatic 2018-2019 e gostei muito do sistema que ele trouxe para a equipe naquela época”, disse o jogador, se referindo à Kim “DuBu” Doo-young, atual suporte da posição 5 de Bleed, enquanto Lee “Forev” Sang-don é o atual treinador principal da equipe.
“Jogar com DJ é grande parte da razão de eu ir”, diz iceiceice
Enquanto isso, iceiceice disse ao Yahoo que está realmente ansioso para jogar com DJ novamente, assim como para jogar em Cingapura novamente.
“Ser capaz de jogar com DJ foi uma grande parte do motivo de ir para o time. Além disso, a equipe parece mentalmente sã no papel com dubu/kordan e Jackky como meus companheiros”, declarou o profissional de Dota 2.
Ainda, ele completou lembrando do seu medo de viagens de avião, algo que não será problema agora:
“Outro motivo é que a casa da equipe fica em Cingapura, então isso combina bem com meu medo de voar. É bom não voar”, disse.
Outro ponto trazido por iceiceice é que, embora se sentisse bem, também se sentia “enferrujado”, e que a idade estava pesando. Ele também apontou que Talon, Execration e Geek Slate são times a serem observados.
Antes de entrar para a Bleed, iceceice teve uma passagem não muito frutífera pela Team SMG. Mais tarde, o offlaner passou as temporadas do DPC de 2020 a 2022 jogando no ocidente: atuou pela Evil Geniuses entre 2020 e 2021, depois indo para a Team Secret na Europa Ocidental, ficando lá até agosto de 2022.
O segundo Tour da temporada DPC de 2023 será realizado entre 12 de março a 2 de abril para a Divisão I, enquanto as equipes da Divisão II jogarão de 4 a 25 de abril. As equipes da Tour 2 se classificam para o Berlin Major 2023, que acontecerá de 26 de abril a 7 de maio.
Com as contratações, assim fica o roster de Dota 2 da Bleed Esports:
Souliya “JaCkky” Khoomphetsavong
Teng “Kordan” Tjin Yao
Daryl “iceiceice” Koh
Djardel “DJ” Mampusti
Kim “DuBu” Doo-young
Lee “Forev” Sang-don (treinador)
Com estes reforços e este elenco, a Bleed agora parece uma das maiores candidatas ao título na liga regional do Sudeste Asiático, não? E vocês, o que acham disso? Comentem e opinem em nossas redes sociais!
Siga a BTS Brasil no Facebook, Instagram e Twitter e fique por dentro de tudo nos esports!
Texto por Vitor Santos
Tags: