Dota 2: MinD_ContRoL é expulso da Tundra minutos antes de uma partida

MinD_ContRoL, um icônico offlaner búlgaro do Dota 2, foi expulso de seu novo time, Tundra Esports. Porém, a saída chama a atenção por ter acontecido minutos antes de uma partida da DreamLeague Season 22 contra a Shopify Rebellion.

Por conta disso, a partida entre Tundra e SR passou por um breve atraso, e o choque pela saída de MinD_ContRoL se espalhou rapidamente quando ele divulgou em seu Twitter que a Tundra o expulsou do elenco durante o torneio em andamento.

O acontecimento inesperado chocou a comunidade Dota 2, especialmente pelo fato de que MinD_ContRoL só havia se juntado à Tundra um mês antes, em 8 de janeiro. Para preencher a vaga, a Tundra recrutou Vladislav “laise” Lais, um ex-membro do NAVI e um dos 200 melhores nas tabelas de classificação do Dota 2, como seu novo offlaner.

Após diversos problemas com a dinâmica interna da Tundra, MinD_ContRoL foi expulso minutos antes de um jogo válido pela DreamLeague S22

Após diversas especulações sobre a saída do jogador búlgaro, a situação foi esclarecida: durante uma transmissão ao vivo do jogador sueco Gorgc, o offlaner fez vários comentários sobre a dinâmica interna da Tundra. Entre outras falas, MinD_ContRoL alegou que seu papel de capitão teria sido assumido por Pure, que o CEO da Tundra impôs Moonmeander como treinador contra a vontade do time, bem como se posicionar contra a ideia de Zai ser jogador e treinador ao mesmo tempo. Por conta da “interferência excessiva”, o jogador apresentou um ultimato a Tundra, que acabou sendo desfavorável a ele.

Enquanto outras organizações como a Team Secret estão brincando sobre a situação com memesMinD_ContRoL recentemente comentou sobre como sentia falta de seus antigos companheiros de equipe em uma entrevista da AFK Gaming. O ex-offlaner do Nigma estava animado com um novo desafio, mas seus laços persistentes com o passado poderiam ter desempenhado um papel na decisão abrupta da Tundra. MinD_ContRoL deixou o Nigma em 2024, esperando por algo novo em sua carreira no Dota 2.

Siga a BTS Brasil no FacebookInstagram e Twitter e fique por dentro de tudo nos esports!

Texto por Vitor Santos

Tags: