Dota 2: jogador norueguês Taiga anuncia aposentadoria do competitivo

Recentemente, o jogador norueguês Taiga havia retornado ao competitivo de Dota 2, assinando com a Bleed Esports para a temporada de 2024. Porém, o regresso do campeão de Major não durou muito: ontem (08/02) o suporte anunciou a sua aposentadoria.

Taiga foi o primeiro norueguês a vencer um Major de Dota 2, vencendo o ESL One Stockholm Major em 2022 pela OG

Taiga deixou o time da Bleed após uma série de resultados ruins em dezembro de 2023, e segue sem time desde então. Embora a aposentadoria do Dota 2 possa ser uma grande mudança, a nova carreira de Taiga acabou ofuscando esta decisão: Taiga anunciou que está se tornando um streamer em tempo integral, tanto na Twitch quanto na plataforma Kick, conhecida por streams de jogos de azar.

https://twitter.com/Taigadota/status/1755421132360990930

No início de 2023, Taiga se abriu publicamente em relação sua batalha contra o vício em jogos de azar. Como o anúncio de sua aposentadoria veio junto com a mudança para o Kick, muitos fãs de Dota 2 mostram preocupação com o bem-estar de Taiga.

Várias personalidades do Dota 2  mudaram para o Kick em 2024, e a comunidade não gostou da mudança até agora: recentemente, Arteezy deixou os fãs do Dota 2  com sentimentos confusos depois que seu acordo com o Kick levou a streams de jogos de azar, e muitos jogadores também pararam de seguir streamers da Twitch no Kick, fazendo com que seu número de visualizações caísse drasticamente.

Embora Taiga tenha encerrado sua carreira competitiva, ele segue em alta nas  partidas ranqueadas do Dota 2: o experiente jogador ganhou quase 1.000 MMR, passando de 10.000 a 11.000 pontos nos últimos dez dias, estando atualmente em 176º lugar na tabela de classificação europeia de Dota 2.

Siga a BTS Brasil no FacebookInstagram e Twitter e fique por dentro de tudo nos esports!

Texto por Vitor Santos

Tags: