Dota 2: Gaimin Gladiators dispensa dyrachyo e contrata Watson

A organização Gaimin Gladiators anunciou no Twitter/X que dyrachyo está fora do seu elenco ativo de Dota 2. 

“Após três anos de dedicação absoluta, dyrachyo foi transferido para o elenco inativo e está procurando outras oportunidades fora do GG. Cada desafio em nosso caminho, nós superamos juntos uma e outra vez. Nós levantamos muitos troféus, compartilhamos perdas amargas, mas acima de tudo, nós compartilhamos muito mais risadas. Embora este capítulo esteja chegando ao fim, esperamos que você aproveite este momento para perceber o quanto sentiremos sua falta. Nós fizemos algo tão especial quanto nos últimos três anos, mas vamos esperar até que uma despedida adequada seja necessária”, disse a organização em comunicado.

O carry russo jogava com o núcleo do Gaimin Gladiators desde o começo, quando o time ainda não tinha patrocínio e jogava sob o nome de Team Tickles. Conhecido pelo seu estilo de jogo agressivo, dyrachyo ajudou o time a conquistar diversas vitórias em torneios, com seus resultados mais notáveis incluindo:

  • 1º lugar no Lima Major 2023
  • 1º lugar na DreamLeague Season 19
  • 1º lugar no ESL One Berlin Major 2023
  • 1º lugar na DreamLeague Season 20
  • 1º lugar no Bali Major 2023
  • 1º lugar na BetBoom Dacha 2023
  • 2º lugar no The International 2023
  • 1º lugar no Riyadh Masters 2024
  • 2º lugar no The International 2024

Porém, ele e os Gladiators falharam em garantir sua conquista final: a vitória no TI. O time chegou às Grandes Finais dos dois TIs anteriores, ficando em 0-3 na Grande Final nas duas ocasiões. 

Chegada de Watson na Gaimin Gladiators

Confirmando alguns rumores que já circulavam, Watson chega para substituir dyrachyo no time da Gaimin Gladiators.

“A espera acabou. O coração da batalha está em chamas e a Arena está pronta. Estamos orgulhosos de receber Watson no Coliseu!! Testemunhe os Gladiadores que unirão forças para subir mais alto do que nunca”, disse o comunicado da equipe.

Watson chega da Cloud9 para ocupar a vaga deixada por dyrachyo

Watson é considerado um dos jogadores mais talentosos mecanicamente no jogo atualmente. Recentemente, ele alcançou a posição 1 nas tabelas de classificação globais inúmeras vezes, também tendo alcançado a marca de 15.000 MMR. 

Durante a maior parte de sua carreira profissional, Watson jogou no elenco principal da Entity Gaming e da Cloud9, equipe pela qual terminou no top 6 do The International 2024.

O novo elenco da Gaimin Gladiators é agora formado por Alimzhan “watson” Islambekov, Quinn “Quinn” Callahan, Marcus “Ace” Christensen, Erik “tOfu” Enge e Melchior “Seleri” Hillenkamp, com Aske “Cy-” Larsen. O time fará a sua estreia na DreamLeague Season 24, torneio que começa em 27 de outubro. 

Siga a BTSBrasilTV no FacebookInstagram e Twitter e fique por dentro de tudo nos esports!

Texto por Vitor Santos

Tags: