BTSBrasilTV

Dota 2: de maneira inédita, região SA terá quatro times no The International

A América do Sul quebrou um recorde no Dota 2 ao levar quatro equipes para o The International 2023, que acontece em outubro: além de Evil Geniuses e Beastcoast, que se classificaram com seus pontos DPC durante a temporada regular, Keyd Stars e Thunder Awaken também irão para Seattle. Esta é a primeira vez que a América do Sul tem quatro equipes participando do maior torneio de Dota do mundo. 

É a primeira vez que quatro equipes SA competem juntas em um TI, quebrando o recorde anterior estabelecido no TI10 por Beastcoast, Thunder Predator e SG esports. O TI11 também teve três equipes SA, no caso Beastcoast, Thunder Awaken e Hokori.

Vale lembrar que a região SA já vinha sendo considerada a região com maior crescimento para o Dota competitivo nos últimos anos, com a reformulação no elenco da EG sendo para muitos um sinal de que 2023 seria um grande ano para a região. 

Time da Keyd Stars conquista vaga inédita para o The International, que este ano terá quatro times SA

Ao longo da temporada, EG e Beastcoast se colocaram à frente do grupo desde o início, embora a Beastcoast tenha passado por dificuldades e feito algumas trocas no meio da temporada, mas outras equipes como Thunder Awaken ofereceram resistência ao longo do ano. 

Após o último major da temporada regular e a classificação das duas equipes, a Valve anunciou que a região SA teria duas vagas de qualificação regional para o evento, sendo outra prova de que a região é vista com bons olhos em escala global. 

Assim, tivemos a Keyd Stars, que voltou a competir no Dota 2 este ano sendo a primeira a garantir seu lugar no TI12:

https://twitter.com/VivoKeyd/status/1695210096576377193

Entre os integrantes da Keyd, a escalação do time conta com diversos veteranos regionais que não tiveram bons desempenhos ao longo da temporada regular: o ex-destaque do Hokori, João “4nalog” Giannini e o estreante Gustavo “fcr” Ribeiro, que fizeram uma ótima campanha ao terminar em primeiro na Divisão II e passar com tranquilidade pela chave de qualificação da América do Sul.

Vale lembrar que o time da Keyd teve que passar pelo favorito regional Thunder Awaken na segunda rodada para conseguir a primeira vaga, mas o elenco da TA foi capaz de se recuperar na chave inferior, em que pese as duas ocasiões em que ficaram a apenas um jogo de serem eliminados. 

https://twitter.com/ThunderAwaken_/status/1695589726994993492

Inclusive, vale ressaltar que esta será a terceira aparição consecutiva do Thunder Awaken na TI, embora o elenco seja completamente diferente daquele que conquistou o quinto lugar na temporada passada, ao passo que a Keyd fará sua primeira aparição no TI nesta temporada. Ainda, será a primeira aparição do EG no mundial de Dota como um time não norte-americano.

As partidas da fase de grupos do TI12 começam em 12 de outubro, com as duas últimas regiões (Europa Ocidental e Sudeste Asiático) terminando suas eliminatórias em 31 de agosto.

Siga a BTS Brasil no FacebookInstagram e Twitter e fique por dentro de tudo nos esports!

Texto por Vitor Santos

Rolar para cima