Dota 2: Arteezy deixa a Shopify Rebellion

Após quase dois anos atuando pela Shopify Rebellion, Artour “Arteezy” Babaev deixou o time. Em comunicado publicado nas redes sociais, o carry canadense explicou suas razões para a saída da equipe.

“Decidi sair do elenco de Dota do Shopify Rebellion.

Após a conclusão do TI 2023, fiquei entusiasmado em criar e desenvolver uma nova lista com o apoio inabalável da Shopify. No entanto, com o passar do tempo, ficou evidente que eu não estava adequadamente preparado para os desafios de liderar uma nova equipe e estabelecer sua cultura. Meus esforços diminuíram progressivamente e contribuí para o declínio da equipe e seu eventual fim.

Em uma nota pessoal, competir em Dota sem alguns dos meus amigos mais próximos e antigos companheiros de equipe me fez considerar dar uma pausa. No curto prazo, planejo continuar por aqui transmitindo na Twitch, jogando Dota e permanecendo ativamente engajado na comunidade Dota e com o Shopify.

Embora meus planos de longo prazo sejam difíceis de prever, estou pensando em me mudar para a Europa para poder continuar melhorando e participar de competições de Dota novamente. Ainda estou na SR por enquanto, enquanto decido meus planos futuros.

Quero estender meu sincero agradecimento a toda a equipe da Shopify. A missão deles de promover uma cultura de campeonato ressoa com o espírito que encontrei quando entrei para a Evil Geniuses no início de 2014, após a MLG Columbus. A paixão da Shopify pelo seu trabalho realmente os distingue como uma das melhores organizações em todos os eSports.

Também quero expressar um agradecimento especial a Jeremy. Nossas conversas iniciais me deixaram com a mesma impressão que experimentei quando conheci Alex Garfield pela primeira vez.”

Recentemente, Arteezy ficou de fora do seu primeiro TI depois que a Shopify Rebellion não conseguiu se classificar para o The International 2024, ocasião em que a equipe perdeu para o Nouns na Grande Final das eliminatórias regionais da América do Norte. Dessa forma, ele quebrou sua sequência de 10 presenças no TI. 

No entanto, a Shopify Rebellion continuará jogando, com a equipe devendo fazer uma aparição no torneio Elite League Season 2. Crhistian “Pakazs” Savina substituirá Arteezy na posição de Carry, com Jonáš “SabeRLight-” Volek fazendo um surpreendente retorno ao elenco após sua saída em maio.

A Elite League Season 2 ocorrerá entre os dias 25 de julho e 4 de agosto em Lima, no Peru. O torneio distribuirá um prêmio total de 1 milhão de dólares (5,6 milhões de reais). Ao todo, 16 times disputarão a competição, com a HEROIC dos brasileiros KJ e 4nalog e a Infinity, dos brasileiros fcr e hyko estando entre os participantes.

Siga a BTSBrasilTV no FacebookInstagram e Twitter e fique por dentro de tudo nos esports!

Texto por Vitor Santos

Tags: