Dota 2: após sair da Tundra, 33 é contratado pela Team Liquid

Após a equipe de Dota 2 da Tundra ter começado a implodir, há quem tenha se aproveitado: a Team Liquid anunciou a contratação de Neta “33” Shapira, campeão do The International 2022 pela sua Tundra.

Pouco depois do The International 2023, a Team Liquid deu início à mudança no seu time de Dota 2 com a saída de seu craque Ludwig “zai” Wåhlberg. Dessa forma, a Liquid de repente se viu em busca de um offflaner, com 33 passando a ocupar a posição.

Vale lembrar que 33 vem de uma ótima passagem pela Tundra, equipe pela qual levantou o caneco do The International em 2022, após uma lendária corrida que terminou com a vitória sobre a Team Secret. Embora a equipe tenha tido um bom desempenho nas competições regionais em 2023, diversos problemas ocorreram, como a saída de Saksa, que resultou na chegada de um Topson que pouco pôde fazer.

33 durante o ESL One Stockholm 2022

Durante uma entrevista ao Dot Esports, o então suporte Nine comentou que a contratação de Topson pela Tundra poderia não ir além do TI 2023, com a equipe não tendo pensado no que aconteceria após o mundial. Partindo dessa incerteza, outras equipes passaram a contratar membros da Tundra: a Falcons contratou Sneyking e Skiter, e 33 foi para a Liquid, enquanto que Nine optou pela aposentadoria.

Dessa forma, restou apenas o “temporário” Topson no time da Tundra, ainda que não esteja claro se a equipe irá montar um novo time centrado no jogador, ou se irá se retirar de fato do cenário, deixando o finlandês sem equipe antes de uma temporada mais uma vez.

Siga a BTSBrasilTV no FacebookInstagram e Twitter e fique por dentro de tudo nos esports!

Texto por Vitor Santos

Tags: