Após uma polêmica envolvendo compartilhamento de contas do jogador Steven “Stinger” Vargas, a Mad Kings acabou dispensando todo o seu elenco após o fim das eliminatórias da DreamLeague.
Na ocasião, a conta do jogador suporte da Mad Kings se desconectou e ele não conseguiu voltar, tudo isso durante um jogo válido pela chave inferior das eliminatórias do DreamLeague. O companheiro de equipe de Stinger, David “Parker” Nicho Flores, foi pego jogando por sua conta e potencialmente aumentando sua classificação antes da eliminatória da DreamLeague, o que impactou diretamente na capacidade de Stinger jogar no evento, resultando na punição.
Menos de 24 horas depois do acontecido, a Mad Kings dispensou toda a escalação com quem havia assinado em 29 de dezembro, afirmando que a organização “decidiu interromper nossa colaboração com estar_backs”, ao mesmo tempo que acrescenta alguns esclarecimentos sobre a situação:
“Durante nossa partida contra Thunder Awaken, a conta de StingeR foi banida pela Valve junto com muitos outros devido ao compartilhamento de conta, e ele não conseguiu terminar a partida”, disse a Mad Kings no Twitter.
“Queremos ressaltar que o banimento não se deveu ao aumento de conta como dito por minidota. É importante ressaltar que reconhecemos e respeitamos as regras estabelecidas pela Valve, que aceitamos e promovemos como parte central de nosso organização.”
Com esta mudança, toda o time da do Mad Kings está livre para assinar com outra organização, enquanto o time peruano pretende dar um tempo no cenário competitivo por enquanto. Dessa forma, temos mais um time da região SA perdendo patrocinadores, já que Evil Geniuses e Beastcoast abandonaram suas escalações após o The International 2023.
Após a eliminação de Mad King, o recém-formado time da Heroic derrotou Thunder Awaken, Invaders e BOOM Esports para reivindicar o único convite SA para a temporada 22 do DreamLeague, que está marcada para começar em 25 de fevereiro.
Siga a BTS Brasil no Facebook, Instagram e Twitter e fique por dentro de tudo nos esports!
Texto por Vitor Santos