CS:GO: Vitality é campeã do Gamers8 2023
Neste final de semana, ocorreram as partidas finais do Gamers8, torneio que reuniu 16 equipes de CS:GO na Arábia Saudita. O torneio, organizado pela mesma produção do Riyadh Masters, contou com nomes como NAVI, Virtus.pro e outros, com MIBR e FURIA representando o Brasil.
E ao final do evento, a equipe campeã foi a Vitality, que passou por MIBR, NAVI, G2 e ENCE para chegar ao título. Com a vitória, a equipe de apEX, Magisk e companhia faturou 400 mil dólares (2 milhões de reais, aproximadamente), com o quinteto da ENCE levando 180 mil dólares (cerca de 900 mil reais).
Entre os times brasileiros, ambos caíram na primeira fase: o time do MIBR perdeu para a Vitality na primeira partida por 2 a 0 (Anubis 16-7 e Inferno 16-8), enquanto que a FURIA foi vencida pela NAVI por 2 a 1 (Nuke 11-16, Mirage 16-13 e Ancient 16-4).
Saiba como foi a final da Gamers8 2023
Para chegar à grande final, o time da ENCE passou por Team Liquid, Cloud9 e Heroic, fazendo ótima campanha ao vencer todas as partidas por 2 a 0, sendo que a maioria das partidas teve placares “elásticos” como o 16 a 5 sobre a Heroic na Overpass, pela semifinal. A Vitality fez campanha semelhante, tendo apenas um mapa perdido até a final (no caso a semifinal contra a G2) e ainda tendo anotado um sonoro 16 a 2 contra a NAVI.
O combate decisivo começou na Anubis, com a ENCE anotando 11 a 4 na primeira metade. Depois, SunPayus e dycha continuaram ditando o ritmo, com o AWPer espanhol somando 23 kills (15 deles de AWP) para fechar o mapa em 16 a 7.
Na Mirage, 9 a 6 para a Vitality no início, com ZywOo comandando o time desde o início. Depois, SunPayus até anotou bons números de AWP, mas não foi suficiente: 16 a 12 para a série ficar empatada.
A Vitality então abriu 5 a 0 na Nuke, com a ENCE empatando e depois virando para fechar a primeira etapa em 8 a 7. Porém, novamente ZywOo estava bem na partida, e assim o francês comandou o time ao lado de Spinx para fechar a conta em 16 a 12, garantindo assim o título.
Siga a BTS Brasil no Facebook, Instagram e Twitter e fique por dentro de tudo nos esports!
Texto por Vitor Santos
Tags: