CS:GO: VINI pode deixar a equipe da FURIA em breve

A FURIA pode passar por algumas mudanças em sua line-up de CS:GO logo menos: há quem diga que VINI, que está na equipe desde 2018, deixe a escalação.

A informação sobre a saída do jogador foi inicialmente publicada pelo GE Esports, posteriormente confirmada pelo portal The Enemy. Embora a assessoria do jogador tenha sido questionada sobre o assunto por este último, nenhum posicionamento veio até o momento.

VINI, da FURIA, no PGL Major Stockholm — Foto: Luc Bouchon/PGL
VINI, que atua pela FURIA desde 2018, pode deixar a equipe logo menos

VINI é bastante conhecido por ter se tornando “a cara da FURIA”, devido ao seu longo tempo de casa. Ele entrou em fevereiro de 2018, contribuindo com o crescimento do time para que este se tornasse o melhor por vários anos seguidos.

Por enquanto, não existem informações sobre nomes cotados pela FURIA para assumir a vaga de VINI. Porém, o destino do próprio jogador está, por hora, ligado à Team Liquid; a equipe já tem sua reformulação dada como certa até mesmo pelos jogadores de lá. O nome do brasileiro é bem visto internamente, além do fato de que a Liquid possui uma relação próxima com o Brasil, com passagens de TACO, Zews e FalleN atualmente, fora as operações dentro do país.

Ainda, sabe-se que FalleN é ligado a um projeto próprio com outros brasileiros, algo próximo do “Last Dance”. Já Stewie2k avalia opções para o futuro, mas já fala abertamente sobre deixar o elenco norte-americano.

Porém, vale lembrar que todas as mudanças citadas acima são previstas para o início da temporada de 2022; soa bastante improvável que haja uma mudança imediata, o que indica que os elencos devem seguir como estão até completarem seus compromissos de 2021.

Siga a BTS Brasil no FacebookInstagram e Twitter e fique por dentro de tudo nos esports!

Texto por Vitor Santos

Tags: