CS:GO: ptr anuncia sua retirada do cenário

Aposentadoria no Counter-Strike: Peter “⁠ptr⁠” Gurney decidiu se aposentar dos esports para focar nas competições de pôquer. O anúncio foi feito nas redes sociais do jogador de 31 anos, que encerra a carreira após representar organizações como CLG, NRG e Complexity no papel de AWPer e, por vezes, líder da equipe.

Até a aposentadoria, ptr jogava pela Bad News Bears, equipe que representava nos últimos dois anos e meio. Sua saída deixa o time comandado por Alan “⁠Shakezullah⁠” Hardeman sem um AWPer menos de duas semanas antes do início da campanha da equipe no Grupo A da ESL Pro League Season 14.

A primeira aparição de ptr ao público foi pela equipe da mouseSpaz no final de 2014, em um quinteto que também contava com James “⁠hazed⁠” Cobb , Stephen “⁠reltuC⁠” Cutler , Tarik “⁠tarik⁠” Celik e Pujan “⁠FNS⁠” Mehta. A formação, inclusive foi a primeira a representar CLG em CS:GO e jogou no primeiro Major de 2015, ESL One Katowice.

Aos 31 anos, ptr deixa o cenário de CS:GO para se concentrar nas competições de pôquer

Algum tempo depois, o AWPer encontrou um bom lugar na NRG em 2016, atuando sob a liderança de Fatih “⁠gob b⁠” Dayik quando a organização teve um núcleo alemão, e mais tarde ao lado de Damian “⁠daps⁠” Steele. Nos anos seguintes, ele saltou de equipe em equipe até chegar à Test Takers, que originou a Bad News Bears em 2019.

Desde que a cena mudou para o formato online no início de 2020, ptr competiu principalmente em casa com o BNB, ganhando vários ESEA Cash Cups, além do Mythic Spring Series e ficar entre os quatro primeiros no DreamHack Open de janeiro e DreamHack Masters Spring. O sucesso regional deu à equipe a oportunidade de viajar ao exterior em julho para o IEM Cologne Play-in, do qual foram eliminados em último lugar após derrotas para mousesports e LDLC .

Siga a BTS Brasil no Facebook, Instagram e Twitter e fique por dentro de tudo nos esports!

Texto por Vitor Santos

Tags: