CS:GO: próximo Major pode mudar de sede
O primeiro major de CS:GO desde 2020 pode acabar mudando de sede. A princípio a competição estava marcada para acontecer em Estocolmo, capital da Suécia, entre outubro e novembro, mas pode sofrer alterações de país por conta das restrições de viagem do governo. A Ninjas in Pyjamas, conhecida organização sueca, fez um apelo para que o governo permita a realização do evento.
Silviu Stroie, CEO da Professional Gamers League (PGL), disse em email ao jornal Expressen que o major pode sofrer alteração de sede a qualquer momento.
“Não há novidades, nós podemos tirar a competição da Suécia a qualquer momento. Ainda temos esperança de obter a isenção que solicitamos para trazermos os jogadores, mas não há nenhuma indicação se isso vai acontecer ou não”, disse o CEO.
Por conta da pandemia de Covid-19, o governo sueco impôs restrições em relação à entrada de estrangeiros no país, o que resultou por exemplo na mudança do The International 10, mundial de Dota 2, para Bucareste, capital da Romênia.
Após as discussões sobre a mudança de local do Major de CS:GO, a Ninjas in Pyjamas (considerada a maior organização de esports da Suécia) pediu para que o Primeiro Ministro da Suécia libere a realização do evento.
“Por favor, não cometa o mesmo erro novamente. Por favor, não ignore o legado de 20 anos do CS. Por favor, não jogue fora outro major. Suécia é Counter-Strike”, escreveu a NiP nas redes sociais.
Em decorrência da pandemia, desde setembro de 2020 nenhum major de CS:GO foi realizado. A próxima edição do evento terá a maior premiação da história da modalidade, com 2 milhões de dólares (mais de 10 milhões de reais na cotação atual).
Siga a BTS Brasil no Facebook, Instagram e Twitter e fique por dentro de tudo nos esports!
Texto por Vitor Santos
Tags: