CS:GO: O Plano pode fechar com equipe norueguesa

O Plano pode deixar de um time independente de Counter-Strike: Global Offensive logo menos. Ou pelo menos é o que indicam os rumores: de acordo com o site Rush B Media, que costuma antecipar transferências do mercado do CS:GO, a organização norueguesa Nordavind já iniciou conversas com o sexteto brasileiro formado por kNG, HEN1, LUCAS1, leo_drk, vSm e trk, além do técnico Cogu, estando bem perto formalizar a contratação.

CS:GO: O Plano é lançado como projeto independente | cs:go | ge
Jogadores do Plano podem estar vindo para a Nordavind, organização da Noruega

Desde que foi lançado como um projeto independente, em maio de 2021, o Plano disputou poucas competições, com destaque para um quarto lugar no cs_summit 8, evento RMR (Regional Major Ranking) da América do Norte, e um vice-campeonato na DreamHack Open June 2021: North America. De qualquer forma, o time despontou como uma das equipes mais promissoras do cenário brasileiro de CS:GO desde sua fundação, dada a experiência de seus membros.

Os rumores sobre a ida dos brasileiros para a Nordavind ganharam mais força ainda depois que a própria organização norueguesa anunciou em seu perfil oficial no Twitter que moveu sua antiga lineup titular para o banco de reservas, mas ressaltando que iria permanecer no cenário competitivo de CS:GO. Porém, há um detalhe: a palavra “planos”, é citada na nota, aumentou mais ainda expectativa dos torcedores brasileiros.

“No dia 1º de agosto nós decidimos colocar nossa equipe de CS:GO na lista de transferências. Nós não estamos deixando o cenário e revelaremos em breve nossos planos para o futuro. Para qualquer requisição a respeito do elenco movido para lista de transferências, entrem em contato com Stein Wilmann (diretor da Nordavind)”, disse a organização norueguesa em seu Twitter.

No cenário competitivo de CS:GO, a Nordavind não possui grande tradição, tendo conquistado nos últimos anos apenas alguns títulos do tier 2 e tier 3 europeu, como o Telenorligaen Fall 2017, o LOOT.BET Smack My Beach Cup 2019, a ESEA Season 32: Advanced Division – Europe e a Eden Arena: Malta Vibes – Week 1, bem como um vice-campeonato do Elisa Invitational – Spring 2021.

Contratando a line-up do Plano, a expectativa é que a organização seja a responsável por manter os jogadores brasileiros no cenário competitivo da América do Norte, algo que já vem acontecendo com outras equipes brasileiras que disputam os RMRs da região, como FURIA, GODSENT, Pain Gaming e Team One.

Siga a BTS Brasil no Facebook, Instagram e Twitter e fique por dentro de tudo nos esports!

Texto por Vitor Santos

Tags: