Neste final de semana, terminou um dos últimos campeonatos de Counter-Strike disputados no CS:GO: a ESL Pro League Season 18, que teve a MOUZ como campeã. O time de Ádám “torzsi” venceu a Natus Vincere (NAVI) de Oleksandr “s1mple” na grande final por 3 a 0.
Com o título, a MOUZ garantiu a taça do torneio e 200 mil dólares em premiação, cerca de 1 milhão de reais na conversão atual.
O combate final foi feito em uma partida MD5, onde a MOUZ começou dominando nas duas metades da Inferno. Assim, o time saiu na frente ao vencer por 16 a 10 com 24 kills do polonês siuhy. Depois, os times foram para a Overpass, mapa de escolha da NAVI. Ainda assim, vitória da MOUZ: 16 a 9 em ótima participação de torszi, que anotou 26 kills (sendo 13 deles de AWP).
Assim, s1mple e companhia precisavam reagir e vencer o próximo mapa para quem sabe sonhar com uma virada que era difícil, mas não impossível. Dessa forma, o time ucraniano fez excelente partida, chegando a ir para o Overtime. Porém, no tempo extra a MOUZ se destacou novamente com torszi e Jimpphat (ambos somaram 56 kills juntos) e venceu por 19 a 15 para fechar a conta em 3 a 0.
Com o vice-campeonato, a NAVI embolsou 90 mil dólares, cerca de 450 mil reais. Entre os brasileiros que participaram da ESL Pro League Season 18, o melhor colocado na competição foi a FURIA, que caiu em 13º-16º exatamente contra a campeã MOUZ e ficou com 20 mil dólares, cerca de 100 mil reais.
Agora, a ESL retorna em 2024, com a Season 19 já sendo disputada no Counter-Strike 2. O torneio acontece novamente em Malta, com 32 times competindo por 750 mil dólares, cerca de 3,750 milhões de reais em conversão direta.
Siga a BTSBrasilTV no Facebook, Instagram e Twitter e fique por dentro de tudo nos esports!
Texto por Vitor Santos