CS:GO: Kyojin assina com a Vitality
Novidade no mundo de CS:GO! O jogador Jayson “Kyojin“ Nguyen Van foi apresentado pela Vitality como seu novo reforço. O estreante, que tem apenas 19 mapas disputados, entrará no lugar de Cédric “RpK“ Guipouy, que irá para o banco da equipe após o BLAST Premier Showdown.
O treinador da equipe, Rémy “XTQZZZ“ Quoniam, descreveu a sua nova contratação como um “jogador único” com “talento inexplorado e enorme potencial” e espera “ajudá-lo a crescer nos passos do seu antecessor”.
A adição de Kyojin à equipe se mostra semelhante à de Kévin “misutaaa” Rabier, que chegou ao elenco da Vitality em março de 2020 como um jovem talento de 17 anos. Significativamente mais velho, Kyojin fará sua estreia pela equipe francesa aos 22 anos, mas XTQZZZ e companhia parecem determinados a transformá-lo em um jogador que se encaixa bem no lugar deixado vago por RpK.
No início de abril, Kyojin anunciou que era elegível para participar de eventos patrocinados pela Valve, após rumores de um banimento do VAC vinculado a ele. O jogador, que disse que a notícia “provavelmente mudará minha vida”, há muito buscava que seu nome fosse limpo.
O banco da Vitality agora apresenta RpK e Nabil “Nivera” Benrlitom. Este último foi colocado de lado no mês passado, com a equipe citando penalidades de troca de jogadores em eventos RMR como o motivo para seu afastamento da escalação titular.
Fabien “Neo” Devide, presidente e co-fundador da Vitality, explicou a mudança ressaltando o talento do recém-contratado jogador:
“Kyojin e Nivera desempenham papéis diferentes no servidor, e o Kyojin é um dos poucos jogadores na França que pode entrar no lugar de RpK”, disse Neo.
Após o BLAST Premier Spring Showdown, a Vitality terá a seguinte escalação:
Dan “apEX” Madesclaire
Mathieu “ZywOo” Herbaut
Richard “shox” Papillon
Kévin “misutaaa” Rabier
Jayson “Kyojin” Nguyen Van
Rémy “XTQZZZ“ Quoniam (treinador)
Nabil “Nivera” Benrlitom (banco)
Cédric “RpK” Guipouy (banco)
Siga a BTS Brasil no Facebook, Instagram e Twitter e fique por dentro de tudo nos esports!
Texto por Vitor Santos
Tags: