CS:GO: jogador francês NBK fala sobre seu diagnóstico de autismo

NBK, jogador francês de CS:GO, foi diagnosticado com Transtorno do Espectro Autista. A informação foi divulgado pelo próprio jogador, nesta segunda-feira (03/01), em suas redes sociais.

Atualmente NBK tem 27 anos, sendo considerado um dos maiores e mais experientes nomes da cena francesa de CS:GO. Ele tem passagens por grandes organizações como VeryGames, Titan, LDLC, EnVyUs, G2, Vitality e OG. O francês tem títulos importantes na carreira, que incluem vitórias em DreamHacks Masters e Open até ESL Pro League.

Aos 27 anos, NBK é considerado um dos grandes nomes do cenário francês de CS:GO, também tendo passagens pelo competitivo de Valorant

Sobre o Transtorno do Espectro Autista

De acordo com a Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS), a agência internacional especializada em saúde pública das Américas, “O transtorno do espectro autista (TEA) se refere a uma série de condições caracterizadas por algum grau de comprometimento no comportamento social, na comunicação e na linguagem, e por uma gama estreita de interesses e atividades que são únicas para o indivíduo e realizadas de forma repetitiva.  

O transtorno começa na infância e tende a persistir na adolescência e na idade adulta. Na maioria dos casos, as características já são aparentes durante os primeiros cinco anos de vida.  

Indivíduos com transtorno do espectro autista frequentemente apresentam outras condições concomitantes, o que pode incluir epilepsia, depressão, ansiedade e transtorno de déficit de atenção e hiperatividade (TDAH). O nível de funcionamento intelectual em indivíduos com TEA é extremamente variável, estendendo-se de comprometimento profundo até níveis superiores”.

Ao comentar sobre o assunto, NBK falou um pouco mais do distúrbio, lembrando de alguns prós e contras que se aplicam a ele. De acordo com seu comunicado, o diagnóstico foi muito importante para ajudá-lo a entender o motivo dele ser tão diferente dos demais players, o porquê de algumas ações feitas no passado e como ele pode trabalhar em cima disso para ser uma pessoa e profissional melhor no futuro.

Siga a BTS Brasil no FacebookInstagram e Twitter e fique por dentro de tudo nos esports!

Texto por Vitor Santos

Tags: