CS:GO: G2 é o terceiro time a vencer Katowice e Cologne no mesmo ano

Recentemente, o time da G2 conquistou a IEM Cologne, já tendo vencido a IEM Katowice em 2023. A dobradinha pode ser considerada um feito histórico, já que apenas Fnatic e FaZe já conseguiram vencer estes dois torneios no mesmo ano.

A Fnatic foi a primeira a vencer os dois torneios no mesmo ano, alcançando o feito em 2015. Na oportunidade, a equipe venceu o torneio na Polônia em fevereiro e depois na Alemanha em agosto. Na época, ambos os campeonatos eram Majors, com um formato diferente dos Majors atuais.

Na ocasião, a única troca que o time fez nestes dois torneios foi seu treinador, quando Jonatan “Devilwalk” Lundberg, saiu para dar lugar a Viktor “vuggo” Jendeby.

Time da G2 celebra conquista do IEM Cologne 2023

Depois, em 2022, a FaZe venceu G2 e NAVI para conquistar a IEM Katowice e IEM Cologne, respectivamente. Porém, no ano, nenhum destes campeonatos foi um Major. Ainda, o time não foi o mesmo nas duas conquistas: durante os playoffs, Justin “jks” Savage substituiu Håvard “rain” Nygaard, isolado por conta da Covid-19.

Mas, a ausência de rain foi bem aproveitada por jks: o australiano ajudou a FaZe a vencer seus três combates dos playoffs sem perder nenhum mapa. A experiência também foi importante para o jogador, já que acabou rendendo uma contratação por parte da G2.

Depois, já pela G2, jks voltou a subir no palco da Spodek Arena saiu de lá com o título no início de 2023. Sem nenhuma mudança, o quinteto se manteve, mesmo com a performance ruim no BLAST.tv Paris Major. Assim, a confiança depositada nos jogadores se provou com o título da IEM Cologne, conquistado no último domingo (06/08) em cima da ENCE por 3 a 1.

Com os títulos, a G2 garantiu 800 mil dólares (cerca de 4 milhões de reais, sendo 400 mil para cada torneio). Entre os brasileiros, MIBR e FURIA ficaram na 17ª/20ª colocação em Katowice, com Imperial e FURIA repetindo as posições em Cologne.

Siga a BTS Brasil no FacebookInstagram e Twitter e fique por dentro de tudo nos esports!

Texto por Vitor Santos

Tags: