O início dessa semana foi marcado por mudanças nos elencos femininos de CS:GO de duas grandes organizações do cenário brasileiro. Na noite do dia 14/09, a MIBR anunciou as saídas de annaEX e julih, que vinham defendendo a equipe desde janeiro de 2021.
Neste período, conquistaram apenas a primeira etapa da GRRRLS League, vencendo a FURIA na final por 2×1. Depois, foram derrotadas na grande final da WESG 20/21 Latam: Brasil Fem e AORUS League 2021 #1 – Feminina, ambas por 2×1. Depois, foram vice-campeãs da Gamers Club Masters Feminina III, quando perderam para a Jaguares por 2×0.
O último compromisso de annaEX e julih com o uniforme do MIBR foi a segunda etapa da GRRRLS League, quando novamente perderam para a FURIA por 2×1.
A FURIA, aliás, foi outra que teve modificações em seu elenco feminino: Gabs, que defendia a organização desde janeiro de 2020, anunciou sua aposentadoria do competitivo. Aos 25 anos, a jogadora atuava desde 2016 no cenário, tendo vencido competições como a Brasil Game Cup Female de 2019, quando ainda estava na Vivo Keyd.
Depois, pela FURIA, venceu as duas primeiras edições da Gamers Club Masters Feminina, o Girl Power Invitational e a segunda etapa do Grrrls League 2021.
Gabs publicou um vídeo nas redes sociais sobre sua despedida do cenário de CS:GO, anunciando que novidades virão em breve:
Para o lugar deixado por Gabs, a FURIA contratou Olga, que estava sem equipe. Olga defendia a Black Dragons desde 2019, conquistando títulos como o Athenas Challenge, e teve sua saída comunicada em 8 de setembro.
A jogadora de 27 anos fará sua estreia contra a AKV, em partida que acontece ainda nesta quarta (15/09) às 17h, pela BGS Esports 2021. A competição segue até o dia 23 de setembro e tem premiação total de 10 mil reais.
Siga a BTS Brasil no Facebook, Instagram e Twitter e fique por dentro de tudo nos esports!
Texto por Vitor Santos