Recentemente, a Evil Geniuses teve diversas performances abaixo do esperado com seu time norte-americano de CS:GO, e isso resultou em algumas mudanças no seu elenco. Agora, a organização anunciou a combinação dos seus dois times Academy, o que fará com que vários jogadores saiam do time.
A organização confirmou na noite de ontem (20/03) que as escalações da academia EG Black e EG White serão combinadas. Em outras palavras, a EG se concentrará apenas em 10 jogadores formando um elenco principal e um elenco de academia daqui para frente.
Dessa forma, todo o elenco da EG White, antes formado por Josh “PwnAlone” Pigue, Ben “ben1337” Smith, Jonathan “Jonji” Carey, Wesley “viz” Harris e Khizar “Momo” Rehman, está de saída, de acordo com informações do portal Dust2.us. Por outro lado, o técnico da EG White, Joseph “Muenster” Lima, deve permanecer com a organização em alguma função.
A matéria do Dust2.us também diz que o atual capitão da EG Black, Peter “stanislaw” Jarguz, está “fora do time”, e provavelmente será substituído por Jadan “HexT” Postma. HexT, inclusive, deverá sair do quinteto principal da Evil Geniuses e ser substituído por Ismail “refrezh” Ali, que anteriormente esteve na Heroic/Sprout,
Para algumas pessoas que acompanham o cenário de CS:GO, a mudança pode surpreender, já que faz menos de um ano desde que a EG assinou com os jogadores de NA Party Astronauts e Carpe Diem para formar chamada “lista fluída” de 15 jogadores que competiria em vários eventos com três listas separadas.
Entre as conquistas neste período, a equipe principal da EG surpreendeu muitos ao chegar ao Rio Major com uma pontuação de 3-0, mas depois a EG entrou em uma fase ruim, perdendo até mesmo a qualificação para o Paris Major RMR.
Siga a BTS Brasil no Facebook, Instagram e Twitter e fique por dentro de tudo nos esports!
Texto por Vitor Santos