CS2: Zyphon é dispensado do time da Sprout
A Sprout anunciou que Rasmus “Zyphon” Nordfoss não está mais na escalação ativa da sua equipe de Counter-Strike, com Daniil “Sdaim” Tupov entrando em seu lugar. Em uma publicação nas redes sociais, a organização explica que está atualmente negociando uma transferência de Zyphon, e que a mudança permitiria que o dinamarquês evitasse possíveis bloqueios de escalação.
Zyphon ganhou destaque atuando pela equipe da Copenhagen Flames liderada por Rasmus “HooXi” Nielsen, a qual chamou a atenção ao longo de 2021 e 2022, mas foi o único membro dessa escalação que não conseguiu seguir para um organização de maior nome.
Eventualmente, o dinamarquês se juntou à Sprout no meio de 2022, ajudando sua nova equipe a fazer uma corrida surpreendente até o Legends Stage do IEM Rio Major 2022.
A mencionada aparição no Major, inclusive, foi o auge das conquistas do time, já que desde então o Sprout tem jogado principalmente em competições online de nível dois, tendo como melhores resultados uma vitória na European Pro League S10 alguns segundos lugares em alguns eventos CCT.
Recentemente, Zyphon retornou aos torneios de maior nível como substituto na Heroic, jogando no BLAST Fall Final e World Final no final do ano passado após as saídas de Jakob “jabbi” Nygaard e Martin “stavn” Lund da equipe.
Sdaim, o substituto escolhido por Sprout , vinha jogando ao longo de 2023 com The Witchers, que recentemente se separou. O destaque de Sdaim neste período foi a vitória na Betswap Winter Cup 2023, durante a qual o ucraniano foi o terceiro jogador com melhor rating no evento.
Assim, a equipe da Sprout segue da seguinte forma: os dinamarqueses Rasmus “raalz” Steensborg, Anton “Anlelele” Huynh, Emil “sL1m3” Stolz e Danny “BERRY” Krüger (treinador), o polonês Jan “cej0t” Dyl e o ucraniano Daniil “Sdaim” Tupov. O time irá estrear com sua nova escalação contra a aTTaX no dia 30/01, em partida válida pela European Pro League S13.
Siga a BTS Brasil no Facebook, Instagram e Twitter e fique por dentro de tudo nos esports!
Texto por Vitor Santos
Tags: