CS2: zonic comenta sobre não ter contratado s1mple em definitivo para a Falcons
Em fevereiro de 2024, tivemos a notícia de que Oleksandr “s1mple” Kostyljev estava indo para a Team Falcons por empréstimo. Porém, o que poderia ser uma longa e vitoriosa jornada não aconteceu: o jogador disputou apenas um jogo oficial, sem ter sido contratado de fato.
Durante entrevista ao portal Cybersport, o treinador Danny “zonic” Sørensen explicou o porquê de não ter contratado o astro em definitivo para a Team Falcons. Na conversa, zonic destacou o grande profissionalismo do ucraniano, mas falou sobre uma possível pressão sobre o elenco caso a organização o contratasse.
“Jogar com o Sasha foi muito divertido. Ele se mostrou um grande profissional, sempre chegando pontualmente às reuniões, embora nós as fazemos mais cedo do que ele estava acostumado. Ele não fica em silêncio, ele propõem suas ideias e aponta os erros. Tivemos algumas ideias que ele trouxe da NAVI, algumas que nos serviram bem. Então, só posso agradecer a ele e desejar tudo de melhor pro futuro. Ele veio até nos num momento difícil, havia um caos no time, o clima estava difícil. Acho que ele não teve as melhores impressões do nosso time”, explicou.
O treinador completou ressaltando que muitos fatores entram na conta, como os custos e os resultados, concluindo que a pressão que surgiria pela contratação de s1mple foi o que gerou a decisão final:
“Construir uma equipe é bastante difícil. Muitos fatores devem ser levados em conta. Além dos resultados imediatos, é importante pra mim pensar no futuro do elenco, em como cada decisão afeta nosso futuro. Se a gente decidisse contratar o Sasha, não seria barato e colocaria grandes expectativas sobre a equipe”, disse.
“Ele também queria ser um rifler, mas eu ainda teria que pensar em como seria sua dinâmica com o SunPayus. Foi uma decisão difícil. Não vou esconder, pensei nessa transferência, tive que pensar com muito cuidado: quanto dinheiro vamos gastar, que resultados ele pode trazer, quais as outras opções no mercado e quais delas podem ser mais adequadas para nós neste momento”;
“No final, decidi que se eu fosse até a diretoria e pedisse que gastassem tanto dinheiro na transferência de um jogador, a pressão sobre o elenco se tornaria muito grande. Não seria a melhor decisão”, finalizou zonic.
Siga a BTSBrasilTV no Facebook, Instagram e Twitter e fique por dentro de tudo nos esports!
Texto por Vitor Santos
Tags: