CS2: Virtus.pro dispensa treinador após 3 meses
A Virtus.pro segue em um período de incerteza com a sua comissão técnica. Após ter sido contratado em junho, Andrey “XomA” Mironenko foi retirado do time ativo depois de menos de três meses no comando do quinteto russo de CS2.
Com XomA fora, a equipe passará a contar com Pavel “PASHANOJ” Legostaev, que era analista da Virtus.pro.
A novidade foi divulgada pela organização na última terça-feira. Em comunicado publicado no site da organização, a Virtus.pro escreveu: “A decisão de mover XomA ao banco foi tomada depois de uma discussão detalhada com os jogadores do time”.
Com PASHANOJ agora como treinador, a vaga de analista, que foi do russo entre julho de 2023 e setembro de 2024, fica aberta por enquanto. A Virtus.pro disse que irá procurar um novo nome para a posição, pensando em focar nos desafios que o time tem enfrentado recentemente.
Após a demissão de Dastan “dastan” Akbayev, a Virtus.pro utilizou PASHANOJ como treinador antes de contratar XomA. Com o então analista comandando a equipe, os russos chegaram à semifinal da BLAST Premier Spring Final 2024.
O último campeonato disputado pela Virtus.pro havia sido a BetBoom Dacha Belgrade S2, torneio que o time foi convidado diretamente aos playoffs. Os russos perderam para a FURIA na estreia, mas se reergueram ao derrotar a Falcons. No entanto, caíram após serem derrotados para a paiN.
Agora seguindo rumo à ESL Pro League S20, a Virtus.pro vai encarar um time brasileiro novamente. A equipe de Dzhami “Jame” Ali estreará no grupo D da competição diante da RED Canids. A partida será no dia 10 de setembro às 14h30.
Siga a BTSBrasilTV no Facebook, Instagram e Twitter e fique por dentro de tudo nos esports!
Texto por Vitor Santos
Tags: