Regras da Valve dizem que sedes do Major devem ser anunciadas com um ano de antecedência
Texto por Vitor Santos
Em publicação feita no X na tarde da última quinta-feira (27/03), o comentarista britânico Travis “Trav” Landaw Mott relembrou o fato de que a Valve está descumprindo as próprias regras ao não se pronunciar sobre o segundo Major de 2025:
“Lembrete diário de que a Valve exige que as organizadoras de torneios anunciem as cidades-sede de seus campeonatos com um ano de antecedência, embora ainda não saibamos onde será o segundo Major de 2025”, criticou.
Daily reminder that Valve are demanding that TOs announce where their events are being held over a year in advance yet we don’t know where the second major of 2025 will be yet
— Travis (@TravCS) March 27, 2025
Com as mudanças recentes no ecossistema do Counter-Strike 2 para 2025, a Valve passou a exigir que as principais organizadoras de torneios anunciem com antecedência os detalhes relacionados aos eventos que pretendem realizar.
Um exemplo recente foi da BLAST, que se viu forçada a anunciar a Europa como sede da BLAST Open Spring 2026. Mesmo sem citar nenhum país ou cidade em específico, a organizadora apontou o continente como sede para estar de acordo com as diretrizes da Valve.
Por outro lado, a desenvolvedora do Counter-Strike, vem quebrando suas próprias regras ao manter silêncio absoluto acerca do segundo Major de 2025. De qualquer forma, rumores apontam para o mundial acontecer em Budapeste, na Hungria, com a StarLadder ficando responsável pela competição.
Porém, o atraso no anúncio oficial estaria relacionado à venda da empresa ucraniana, cuja negociação aconteceu no início de 2025. Vale lembrar que os Majors de Xangai e de Austin, por exemplo, foram anunciados com praticamente um ano de antecedência cada um.
Siga a BTSBrasilTV no Facebook, Instagram e Twitter e fique por dentro de tudo nos esports!