BTSBrasilTV

CS2: Valve segue em silêncio quanto ao segundo Major de 2025

Regras da Valve dizem que sedes do Major devem ser anunciadas com um ano de antecedência

Texto por Vitor Santos

Em publicação feita no X na tarde da última quinta-feira (27/03), o comentarista britânico Travis “Trav” Landaw Mott relembrou o fato de que a Valve está descumprindo as próprias regras ao não se pronunciar sobre o segundo Major de 2025:

“Lembrete diário de que a Valve exige que as organizadoras de torneios anunciem as cidades-sede de seus campeonatos com um ano de antecedência, embora ainda não saibamos onde será o segundo Major de 2025”, criticou.

Com as mudanças recentes no ecossistema do Counter-Strike 2 para 2025, a Valve passou a exigir que as principais organizadoras de torneios anunciem com antecedência os detalhes relacionados aos eventos que pretendem realizar.

Um exemplo recente foi da BLAST, que se viu forçada a anunciar a Europa como sede da BLAST Open Spring 2026. Mesmo sem citar nenhum país ou cidade em específico, a organizadora apontou o continente como sede para estar de acordo com as diretrizes da Valve.

Por outro lado, a desenvolvedora do Counter-Strike, vem quebrando suas próprias regras ao manter silêncio absoluto acerca do segundo Major de 2025. De qualquer forma, rumores apontam para o mundial acontecer em Budapeste, na Hungria, com a StarLadder ficando responsável pela competição.

Porém, o atraso no anúncio oficial estaria relacionado à venda da empresa ucraniana, cuja negociação aconteceu no início de 2025. Vale lembrar que os Majors de Xangai e de Austin, por exemplo, foram anunciados com praticamente um ano de antecedência cada um.

Siga a BTSBrasilTV no FacebookInstagram e Twitter e fique por dentro de tudo nos esports!

Rolar para cima