BTSBrasilTV

CS2: Valve faz alterações no sistema de convites para torneios

Mudanças da Valve incluem novas divisões regionais

Texto por Vitor Santos

A Valve anunciou uma série de mudanças em seu sistema de classificação regional, principalmente quanto aos requisitos de convite, equipes convidadas e sub-regiões. A desenvolvedora do CS2 também redefiniu o que é o Main Stage de um torneio, definindo-o como “o estágio de um Torneio após o qual nenhuma equipe entra (ou seja, acontecem apenas eliminações após esse ponto)”.

Outra mudança fica por conta das prioridades para as equipes do Valve Regional Standings (VRS). Por exemplo: equipes convidadas e equipes vindas de qualificatórias abertas devem entrar no torneio antes ou na primeira fase com convites VRS, com as equipes VRS devendo ser convidadas em ordem de classificação.

Ainda, as equipes convidadas pelo VRS também terão que começar na fase do torneio de acordo com sua classificação VRS. Em outras palavras, uma equipe diretamente convidada via VRS não pode começar em um estágio posterior a outra equipe diretamente convidada que tenha uma classificação VRS mais alta.

Para fins de seeding dentro de uma fase, os organizadores de torneio usarão a classificação VRS Global se esta estiver disponível, um movimento que teoricamente afetaria eventos como a ESL Pro League, onde as equipes fazem suas próprias seedings, embora a ESL tenha aprovado isso anteriormente como uma exceção e não tenha sido notificada de qualquer mudança daqui para frente.

Por outro lado, as Eliminatórias Fechadas foram excluídas das definições do manual, embora as Prioridades do VRS e a nova definição do Palco Principal, mencionadas acima, dão aos organizadores as devidas ferramentas para configurar suas Eliminatórias Abertas e torneios de várias etapas.

Convites para equipes Wildcard tendo alterações

Quanto às mudanças nos convites de Wildcard, para cada oito escalações convidadas de um VRS, duas escalações elegíveis podem ser convidadas para um torneio, sendo que qualquer equipe convidada agora deve se enquadrar nos seguintes critérios:

  • Inclui pelo menos 3 jogadores que individualmente foram membros de uma lista dos 8 melhores em uma lista VRS convidada em qualquer momento durante os 6 meses anteriores.
  • Ter ficado em primeiro ou segundo lugar em qualquer Torneio, de nível igual ou inferior ao que emitiu o convite, durante os 6 meses anteriores.

Se a empresa organizadora do torneio incluir convites ou Open Qualifiers, essas listas devem entrar no torneio na primeira fase ou antes dela, apresentando um convite VRS. Caso hajam convites VRS, no mínimo duas listas devem ser convidadas de qualquer lista VRS única.

Por fim, quando falamos das listas VRS na América e na Ásia, estas agora terão sub-regiões. América do Norte e América do Sul de um lado, e Oceania, Leste Asiático e Oeste Asiático do outro. Os convites podem ser divididos igualmente entre as sub-regiões se o organizador escolher usá-los (por exemplo: um time da NA e um da SA), com os times convidados dessas sub-regiões devendo ter um núcleo com cidadania da referida sub-região.

Siga a BTS Brasil no FacebookInstagram e Twitter e fique por dentro de tudo nos esports!

Rolar para cima