BTSBrasilTV

CS2: Valve altera regras para convites via VRS

Alterações feitas pela Valve buscam trazer maior transparência aos eventos relacionados ao VRS

Texto por Vitor Santos

Na última terça-feira (25/03), a Valve fez uma alteração importante quanto ao Valve Regional Standings (VRS): a partir de agora, times que recusarem convites para campeonatos presentes no ranking serão prejudicados.

Segundo a desenvolvedora, três critérios devem ser seguidos após a atualização: presença do core do elenco, cumprimento dos requisitos estipulados no convite e ausência de recusas anteriores para o mesmo campeonato.

No caso de alguma das exigências não ser cumprida, o convite será repassado para o próximo time elegível no VRS.

Como eram as regras antes

3.2.5 Elencos convidados diretamente pelo VRS só podiam aceitar um convite para um torneio se ao menos três dos atletas do elenco também estavam presentes na escalação na data do convite.

3.2.6 Se algum elenco não puder aceitar ou optar por recusar o convite direto do VRS, o organizador do torneio deverá seguir a ordem do ranking até que todas as vagas anunciadas para o torneio sejam preenchidas.

Como ficam as regras agora

3.2.5 Elencos convidados diretamente pelo VRS só podem aceitar um convite para um torneio se:

a) Ao menos três atletas do elenco participante estavam na escalação convidada na data do convite.

b) O elenco participante atende aos critérios do convite (por exemplo, regionais, demográficos, etc).

c) O elenco não recusou anteriormente um convite para o mesmo torneio.

3.2.6 Se algum elenco não puder aceitar ou optar por recusar o convite direto do VRS, o organizador do torneio deverá seguir a ordem do VRS até que todas as vagas anunciadas para o torneio sejam preenchidas.

Além destas novas exigências, a Valve mexeu em outras seções do regulamento. A desenvolvedora padronizou os termos referentes aos times convidados e deixou mais clara a definição do que são os torneios ranqueados, ou seja, os que rendem pontos para o VRS, e aqueles que não rendem.

Ainda, as fases e datas dos campeonatos também foram ajustadas para tornar o cronograma dos eventos mais transparente.

Confira abaixo como ficaram essas mudanças:

  • O termo “Qualified Roster” foi substituído por “Invited Roster” e “Participating Roster”, buscando refletir melhor a lógica de convites e participação.

  • Torneios passaram a ser classificados como “Ranked” ou “Unranked”, com apenas os primeiros gerando dados para o VRS;

  • Datas agora seguem definições distintas: “Invite Date” se refere ao envio dos convites, enquanto que “Announcement Date” indica a data em que o torneio é divulgado ao público;

  • Fases como “Main Stage” e “Open Qualifier” ganharam descrições mais claras, buscando facilitar o entendimento da estrutura dos campeonatos.

Siga a BTS Brasil no FacebookInstagram e Twitter e fique por dentro de tudo nos esports!

Rolar para cima