CS2: Twistzz critica PGL por uso do patch antigo no RMR Americas
Twistzz, atualmente jogador da Team Liquid, expressou abertamente sua frustração com a decisão da PGL de realizar o próximo torneio RMR Americas usando a versão mais antiga do jogo. Apesar do recente lançamento de um novo patch, a PGL optou por continuar com a versão antiga, o que lançou um debate na comunidade competitiva.
A atualização saiu apenas alguns dias antes da decisão, e inclui alterações que podem afetar significativamente a jogabilidade e as estratégias. Ao não avançar com a versão mais recente, a PGL acabou deixando preocupações sobre a integridade competitiva e a relevância do resultado do torneio.
“Gostaria de dizer que nossa equipe votou pela utilização do novo patch. Acredito que é importante jogar continuamente nas atualizações. Esperar 1 semana para continuar em uma nova versão do jogo atrasa o progresso das equipes”, disse o jogador canadense em seu Twitter.
Entenda o caso
Nesta quinta-feira (29/02), a PGL informou que a seletiva final do PGL CS2 Major Copenhagen será jogada no patch anterior ao da atualização trazida nesta última quarta. A nova atualização trouxe mudanças significativas para os spawns de seis dos sete mapas que fazem parte da rotação competitiva: Anubis, Inferno, Mirage, Nuke, Overpass e Vertigo. Por exemplo, as bases CT de Mirage Nuke e Overpass contam cinco únicos spawns, bem como a base TR da Inferno.
Antes do anúncio da PGL, o RMR Americas ia ser o único das seletivas finais a ser disputado no novo patch, já que os dois RMRs da Europa e o da Ásia-Pacífico haviam sido finalizados.
Siga a BTSBrasilTV no Facebook, Instagram e Twitter e fique por dentro de tudo nos esports!
Texto por Vitor Santos
Tags: