Imperial feminina esteve em diversos torneios de peso nesta temporada de CS2
Texto por Vitor Santos
Recentemente, a Imperial feminina ficou em destaque no cenário de CS2 por ter recebido convites para diversos torneios de peso. Porém, o time veio a ser contestado, com parte da comunidade dizendo que a equipe não merecia.
A capitã Viktoria “tory” Kazieva concorda com a opinião, porém lembra da importância de aceitar os convites:
“Também acho que não merecemos (os convites). Foi só por causa do novo sistema da Valve, e nós conquistamos os pontos em campeonatos femininos. Mas, enfim, o que podemos fazer? Não vamos recusar esses invites. Jogar contra esses jogadores é uma experiência muito valiosa”, afirmou a jogadora em entrevista para o site CyberSports.ru.
Sendo mais preciso, o quinteto feminino da Imperial disputou BLAST Bounty Spring, IEM Katowice e PGL Cluj-Napoca. Mesmo com eliminações precoces, o time de tory e companhia chamou a atenção da comunidade, com a capitã lembrando que as participações foram uma oportunidade de treinar contra grandes adversários.
Ainda, a jogadora destacou a surpresa que teve ao perceber que os oponentes destes campeonatos realmente se prepararam para enfrentar a Imperial:
“Em Katowice, a FURIA tinha uma lista enorme de estratégias contra nós. Na Romênia, esperávamos que a Eternal Fire escolhesse um mapa fácil para nos enfrentar, mas não aconteceu. Por que mostrariam suas estratégias em mapas mais difíceis só para nos enfrentar? Eles pickaram Nuke, e isso me chocou completamente porque nos trataram de forma séria. Isso foi muito legal”, apontou.
Por outro lado, as eliminações fizeram com que a Imperial feminina caísse algumas posições no Valve Regional Standings (VRS), perdendo portanto os convites para os grandes torneios. Dessa forma, o time precisará voltar a vencer competições menores para escalar no ranking novamente.
Siga a BTS Brasil no Facebook, Instagram e Twitter e fique por dentro de tudo nos esports!