Jogador da Team Spirit apontado como “o novo donk” está entre os rumores
Texto por Vitor Santos
O atual time de base da Team Spirit está prestes a se separar. A informação vem de Alexey “OverDrive” Birukov, jornalista reconhecido internacionalmente e também olheiro do clube, que revela que a organização planeja transferir todos os seus jogadores na próxima janela.
OverDrive confirmed that the life cycle of the current Spirit Academy roster is coming to an end and the players are 100% leaving this transfer window 🫢 pic.twitter.com/Iu9OETw7cQ
— CS2 NEWS (@CS2News_EN) March 18, 2025
Para boa parte da comunidade que acompanha a equipe, a grande expectativa vem em relação a Maxim “kyosuke” Lukin, jovem de apenas 17 anos e que vem sendo comparado ao seu antecessor Danil “donk” Kryshkovets pelas suas grandes atuações no cenário europeu.
Alguns analistas, inclusive, até sugerem kyosuke como uma “solução caseira” para colocar a Team Spirit outra vez no topo, sendo uma boa contribuição para bater de frente com times como a Vitality de Mathieu “ZywOo” Herbaut e companhia.
Porém, caso não venha a ter espaço no quinteto principal da organização, kyosuke reconhece a possibilidade de se transferir para uma equipe estrangeira por “ter um inglês decente e poder falar de outros tópicos além do CS”, segundo o próprio jogador.
Ainda, outros especialistas sugerem que o AWPer cazaque Alimzhan “alkarenn” Bitimbai também teria espaço em algum grande clube do leste europeu, já que o jogador também vem se destacando bem na sua região.
Ao longo dos últimos anos, a base da Team Spirit vem se mostrando uma grande fábrica de talentos, tendo revelado nomes como donk, Myroslav “zont1x” Plakhotia, Robert “Patsi” Isyanov, Timur “FL4MUS” Maryev e Kirill “Magnojez” Rodnov e outros.
Siga a BTS Brasil no Facebook, Instagram e Twitter e fique por dentro de tudo nos esports!