CS2: TACO está sendo sondado por LOUD e KaBuM
Epitácio “TACO” de Melo está focado em retornar ao competitivo de CS2, e com isso bicampeão mundial é alvo de LOUD e KaBuM, que por sua vez estão estudando o entrar no mercado do FPS da Valve.
Conforme foi apurado pela Dust2 Brasil, LOUD e KaBuM já conversaram com o jogador, com as organizações e o próprio atleta tendo apresentado seus projetos em mente e com valores sendo debatidos. Porém, até o momento nada foi definido por nenhuma das partes. Além de KaBuM e LOUD, TACO chegou a ser sondado pelo Fluxo, embora as negociações não tenham avançado.
Outras páginas como a CS Atualizado também informaram o interesse da LOUD em TACO, assim como o site The Clutch falou sobre o interesse da organização em investir no CS2.
Embora o projeto encabeçado por TACO seja uma das prioridades para ambas, LOUD e KaBuM também estão conversando com pessoas influentes do cenário, não se limitando a jogadores, para entender o funcionamento do mercado de CS2. O objetivo da KaBuM é ter uma line competitiva para os Majors de 2025, ao passo que a LOUD tem como “lema” entrar em modalidades nas quais a organização sabe que vai ganhar.
Procurada, a LOUD não quis comentar, enquanto a KaBuM afirmou que não comenta rumores de mercado.
Vale lembrar TACO está afastado do competitivo desde o início de 2023, quando deixou a 00NATION alegando motivos pessoais às vésperas da ESL Pro League Season 17. Na época, à reportagem, o bicampeão mundial disse que não descartaria nenhuma opção para o futuro, incluindo aposentadoria.
LOUD vindo para o CS2?
Em setembro passado, Bruno “PlayHard” Bittencourt, um dos donos da LOUD, afirmou em live que investir no Counter-Strike é arriscado. E essa não foi a única vez que o executivo falou sobre as dificuldade de montar um elenco para “copar” todos os Majors.
Recentemente, ao assistir um vídeo sobre rumores da LOUD no CS2 produzido pelo canal SmokeMid, PlayHard voltou a falar da possibilidade da organização entrar no FPS da Valve:
“No caso da LOUD, eu não quero que não tenha retorno pra empresa, pros investidores ou patrocinadores, porque o dinheiro não aceita desaforo. É assim que você constrói uma empresa. Então, se conseguir fazer uma balança onde é possível uma entrada no CS, por que não? É o maior jogo hoje do Brasil em questão de comunidade forte e fiel, que assiste e apoia”, argumentou.
Possível retorno da KaBuM
Por outro lado, a KaBuM já esteve presente no Counter-Strike, embora a organização esteja afastada do cenário desde 2015. Na ocasião, a equipe liderada por Gabriel “FalleN” Toledo trocou a KaBuM pela Vivo Keyd pouco após conseguir a classificação para o ESL One Katowice 2014.
Recentemente, no MD3 do Flow, o CEO da e-commerce que dá nome à organização, avisou que “a KaBuM estava trabalhando para voltar ao FPS da Valve, e que o projeto é começar a ampliar”.
Siga a BTSBrasilTV no Facebook, Instagram e Twitter e fique por dentro de tudo nos esports!
Texto por Vitor Santos
Tags: