CS2: Sob desconfiança da comunidade, liga de 350 mil dólares nos EUA é anunciada

Nesta última quarta-feira (20/05), foi anunciada pela United States Esports Affiliation (USEA) a criação de uma liga de Counter-Strike nos Estados Unidos, com 350 mil dólares em premiação. Porém, o comunicado acabou gerando desconfiança em boa parte da comunidade norte-americana.

A falta de informação sobre a produtora do campeonato, o não conhecimento sobre sua experiência em torneios de esporte eletrônico e a premiação alta para o padrão atual do cenário norte-americano estão entre os principais motivos pelos quais a comunidade está desconfiada.

No anúncio oficial, a USEA informou que a primeira temporada da competição não terá divisão e será aberta para um número ilimitado de equipes. A liga recém-anunciada será disputada online durante oito semanas, com as quartas de final, semifinais e a grande final disputadas presencialmente.

Além da falta de informação sobre a USEA, outro fato peculiar chamou a atenção da comunidade e trouxe uma desconfiança maior ainda: uma das regras destaca que apenas jogadores dos Estados Unidos podem participar da competição.

O problema ocorre pelo fato de que grande parte das equipes norte-americanas, incluindo as melhores da região, possuem atletas que moram em outros países, como o Canadá, por exemplo. Dessa forma, esses times já ficam de fora do torneio.

Graham Pitt, gerente do elenco de Counter-Strike da Complexity, foi um dos que pregaram cautela com a liga da USEA:

 “Se não for uma fraude, está muito distante do comum. Estou ansioso para ter mais informações. Equipes, sejam muito cautelosas”, alertou.

Siga a BTSBrasilTV no FacebookInstagram e Twitter e fique por dentro de tudo nos esports!

Texto por Vitor Santos

Tags: