CS2: s1mple é emprestado para a Falcons
Depois de 331 jogos em 5 anos pela NAVI, Oleksandr “s1mple” Kostyliev jogará uma partida oficial de Counter-Strike por outra equipe: o ucraniano campeão de Major irá defender a Team Falcons na BLAST Premier Showdown.
Na publicação, a Falcons anunciou que s1mple chega para defender a organização por um período de empréstimo de um mês, no qual irá substituir Mohamad “BOROS” Malhas, que foi movido ao banco.
Em seu Twitter, s1mple comentou a mudança temporária de time: “Essa foi rápida. Obrigado NAVI pela oportunidade, vamos ver o que acontece a seguir”.
A Falcons optou por mudar seu elenco depois da campanha fraca no RMR europeu A. O time ficou 1-3 na seletiva presencial, ficando de fora do PGL CS2 Major Copenhagen.
Aos 26 anos, s1mple estava afastado do competitivo desde outubro de 2023, ocasião em que foi vice-campeão da ESL Pro League S18. Recentemente, o jogador falou que seu retorno ao CS estava previsto para acontecer depois do PGL CS2 Major Copenhagen.
Embora esteja jogando pela NAVI desde agosto de 2016, s1mple atuou pontualmente por outras equipes neste período. A vez mais recente em que disputou um torneio por outra equipe foi em junho de 2019, quando jogou pela tag Cats na LOOT.BET Smack My Beach Cup.
Embora tenha ajudado a tag Cats no torneio, s1mple só jogou na partida de estreia pela equipe. Nos confrontos posteriores, o holandês Shuaib “D0cC” Ahmad retornou para o quinteto, que perdeu duas partidas seguidas e foi eliminado ainda na fase de grupos.
Vale lembrar que mesmo que esteja há anos atuando somente pela NAVI, s1mple tem muitos times na carreira: o ucraniano compete desde 2013, tendo passagens por equipes como Hellraisers, FlipSid3 Tactics e Liquid.
O retorno de s1mple aos servidores deve acontecer a partir do dia 6 de março, na BLAST Premier Showdown. O torneio conta com 16 times, sendo um deles a Imperial, que vai representar o Brasil no torneio online.
Siga a BTS Brasil no Facebook, Instagram e Twitter e fique por dentro de tudo nos esports!
Texto por Vitor Santos
Tags: