CS2: s1mple é emprestado para a Falcons

Depois de 331 jogos em 5 anos pela NAVI, Oleksandr “s1mple” Kostyliev jogará uma partida oficial de Counter-Strike por outra equipe: o ucraniano campeão de Major irá defender a Team Falcons na BLAST Premier Showdown.

Na publicação, a Falcons anunciou que s1mple chega para defender a organização por um período de empréstimo de um mês, no qual irá substituir Mohamad “BOROS” Malhas, que foi movido ao banco.

Em seu Twitter, s1mple comentou a mudança temporária de time: “Essa foi rápida. Obrigado NAVI pela oportunidade, vamos ver o que acontece a seguir”.

A Falcons optou por mudar seu elenco depois da campanha fraca no RMR europeu A. O time ficou 1-3 na seletiva presencial, ficando de fora do PGL CS2 Major Copenhagen.

Aos 26 anos, s1mple estava afastado do competitivo desde outubro de 2023, ocasião em que foi vice-campeão da ESL Pro League S18. Recentemente, o jogador falou que seu retorno ao CS estava previsto para acontecer depois do PGL CS2 Major Copenhagen.

s1mple durante a ESL Pro League S18

Embora esteja jogando pela NAVI desde agosto de 2016, s1mple atuou pontualmente por outras equipes neste período. A vez mais recente em que disputou um torneio por outra equipe foi em junho de 2019, quando jogou pela tag Cats na LOOT.BET Smack My Beach Cup.

Embora tenha ajudado a tag Cats no torneio, s1mple só jogou na partida de estreia pela equipe. Nos confrontos posteriores, o holandês Shuaib “D0cC” Ahmad retornou para o quinteto, que perdeu duas partidas seguidas e foi eliminado ainda na fase de grupos.

Vale lembrar que mesmo que esteja há anos atuando somente pela NAVI, s1mple tem muitos times na carreira: o ucraniano compete desde 2013, tendo passagens por equipes como Hellraisers, FlipSid3 Tactics e Liquid.

O retorno de s1mple aos servidores deve acontecer a partir do dia 6 de março, na BLAST Premier Showdown. O torneio conta com 16 times, sendo um deles a Imperial, que vai representar o Brasil no torneio online.

Siga a BTS Brasil no FacebookInstagram e Twitter e fique por dentro de tudo nos esports!

Texto por Vitor Santos

Tags: