CS2: pepe, da Sharks, é acusado de manipulação de resultados

Pedro “pepe” Almeida entrou como stand-in no time de CS2 da Sharks em maio desse ano, porém tem dado o que falar ao longo das últimas semanas. Durante várias streams e também nas redes sociais, outros profissionais tem feito denúncias públicas sobre seu comportamento, com possíveis casos de manipulação de resultados.

Inicialmente, as acusações em cima do pro-player ganharam força após coldzera, que durante uma live acusou o jovem de estar “telando” sua transmissão para obter vantagem em uma partida que estava contra o jogador da RED Canids.

“Para de telar que está feio… Você entra na Sharks e continua esse ruim que você é?! Pelo amor de Deus. Entra na Sharks e mata cinco bonecos por jogo, tu não vai ficar bom assim não Pepe“, disparou coldzera na própria stream.

Posteriormente, coldzera completou seu raciocínio respondendo o chat:

“Por que eu não coloco a minha câmera no radar? É porque eu não ligo não. Quando é a molecada de LIVE, viewer e tal, eu não ligo. Mas quando é pro player, aí é feio“, completou o jogador da RED.

Porém, a situação se agravou na noite da última terça-feira (25/06) quando kye, ex-jogador da FURIA, acusou pepe de matchfixing (manipulação de resultados) na FACEIT sul-americana.

Em publicação nas redes sociais, o ex-pantera afirma que pepe está combinando com alguns amigos para que estes entreguem partidas propositalmente, para que ele possa vencer e acumular pontos na plataforma. O suposto intuito de pepe é conseguir a premiação do ranking mensal da plataforma, que atualmente é de 5 mil dólares, cerca de 27 mil reais.

Ainda, kye reuniu uma série de clipes dos amigos de pepe jogando contra ele, os quais considerou estranhos. Em todos eles, há comentários com a opinião do próprio kye, alguns falados e outros escritos, para explicar o porquê de ele considerar o comportamento como estranho.

No mesmo post, diversos pro players reconhecidos na cena nacional comentaram, com muitos afirmando sobre ele realmente telar outros jogadores e outros falando que já suspeitavam de um “algo a mais” dele, como foi apresentado. Nas respostas, surgiram até mesmo pessoas que já o conheciam pelo apelido “Pepe 7 telas”.

A reportagem da Game Arena, após ter acesso às várias denúncias, procurou também as demais partes envolvidas para que o direito de resposta fosse assegurado. A Game Arena tentou contato com a Sharks, a FACEIT e o próprio pepe.

Mas, até o momento da publicação, apenas a Sharks respondeu com o seguinte comentário: “Estamos apurando tudo internamente e, assim que possível, estaremos nos posicionando“.

Posteriormente, pepe se manifestou. O jogador disse que nunca pediu para que ninguém atrapalhasse nenhuma partida.

“Eu nunca pedi para ninguém trollar pug, mas não tenho controle sobre as outras pessoas, ainda mais quando não sabemos se essas pessoas gostam de quem está no seu time”, escreveu o jogador, que diz já ter jogado mais de 500 partidas na atual season da FACEIT, com e contra conhecidos, incluindo os nomes citados por kye. Ele ainda completa dizendo que “quem o acusou também tem seus haters”.

Eduardo “DUZ” Macedo, da comissão técnica da Sharks, também falou sobre acusação. O analista concordou que alguns dos clipes são sim estranhos, mas lembrou que existem diversas formas de resolver a situação.

“Sobre o caso do ‘pugão mil telas’, acho que a experiência tem que te ensinar algo, mas nem todos escolhem esse caminho. Os clipes são estranhos, sim, mas existem meios para solucionar a situação, e não será ventilado ódio na primeira oportunidade que você resolverá isso”, escreveu DUZ nas redes sociais.

Siga a BTSBrasilTV no FacebookInstagram e Twitter e fique por dentro de tudo nos esports!

Texto por Vitor Santos

Tags: