Ninjas in Pyjamas terá apenas r1nkle como remanescente do time de 2024
Por Vitor Santos
A Ninjas in Pyjamas está com sua equipe de CS2 oficialmente reconstruída: agora, o quinteto terá Marco “Snappi” Pfeiffer como capitão, tendo ainda Audric “JACKZ” Jug como temporário para que a equipe possa aceitar convites para torneios.
Time to make it count #GONINJAS pic.twitter.com/9vFqI9J3PB
— NIP CS (@NIPCS) January 15, 2025
O veterano Snappi, de 34 anos, levou a ENCE ao segundo lugar no ranking mundial em 2023, com a NIP elogiando o seu “histórico comprovado em desenvolver jovens jogadores”. Conforme havia sido apontado inicialmente pela HLTV, a equipe terá apenas um membro remanescente de 2024, no caso o rifler Artem “r1nkle” Moroz.
O time também contará com Rasmus “sjuush” Beck, que se reunirá com Richard “Xizt” Landström, antigo técnico de CS2 da HEROIC. Completando o elenco, Michel “ewjerkz” Pinto e Rafael “arrozdoce” Wing, vindos da SAW. Dessa forma, o antigo IGL Gareth “MisteM” Ries vai para o banco de reservas, embora o diretor de eSports da organização tenha deixado a porta aberta para um eventual retorno do jovem jogador.
Por outro lado, novos lares já foram encontrados para Isak “isak” Fahlén e Fredrik “REZ” Sterner, com estes tendo deixado o banco da Ninjas in Pyjamas para jogarem por Metizport e GamerLegion, respectivamente.
Esta é a segunda reinicialização completa em nove meses para a NiP, que fez uma troca tripla em março de 2024. Dessa forma, o time começará com zero pontos na Classificação Global da Valve. Importante ressaltar que já um caminho para convites para torneios por meio dos slots Wildcard, mas o quinteto não satisfaz as regras da Valve por conta própria porque apenas Snappi e sjuush jogaram por um dos oito melhores times nos últimos 12 meses.
Para elevar esse número para três, a equipe jogará com JACKZ, que se classifica por meio de sua passagem como substituto pelo Vitality, durante a estreia no CCT no lugar de arrozdoce. Segundo a Ninjas in Pyjamas, JACKZ jogará por um “tempo limitado”, provavelmente em torno da marca de 10 partidas necessárias para ser incluído na classificação da Valve.
Com a reformulação, o time da NiP fica formado pelos dinamarqueses Marco “Snappi” Pfeiffer e Rasmus “sjuush” Beck, o ucraniano Artem “r1nkle” Moroz e os portugueses Michel “ewjerkz” Pinto e Rafael “arrozdoce” Wing, com o francês Audric “JACKZ” Jug sendo o substituto e o sueco Richard “Xizt” Landström sendo o treinador.
No banco de reservas, a Ninjas in Pyjamas conta com o sul-africano Gareth “MisteM” Ries, o espanhol Alejandro “alex” Masanet e o Kristian “k0nfig” Wienecke.
Siga a BTSBrasilTV no Facebook, Instagram e Twitter e fique por dentro de tudo nos esports!