nak poderá seguir na comissão técnica do MIBR como analista
Por Vitor Santos
O MIBR está entre as poucas equipes de CS2 que não mexeram no elenco para 2025. Ainda assim, a equipe terá novidades: Bruno “bit” Lima reassume o cargo de treinador no lugar de Renato “nak” Nakano.
“O bit volta a assumir a função de head coach neste início de ano. Vou acompanhar o time do jeito que sempre fiz, remotamente na maioria dos campeonatos e viajando para os principais”, afirmou nak em entrevista ao portal Dust2 Brasil.
Anteriormente, nak deu a deixa de que não seguiria no MIBR no fim de 2024, durante entrevista na stream de Alexandre “Gaules” Borba, após a eliminação no Perfect World Shanghai Major 2024. Na época, ele ressaltou que a “primeira conversa era para ficar até o fim desse ano”.
Posteriormente, em conversa com a reportagem da Dust2 Brasil, nak ressaltou o caráter temporário do cargo: “É uma mudança que muitos já esperavam, né? Desde que assumi a função de coach, foi provisório.”
O agora ex-treinador lembra que o calendário de 2025 foi o que reforçou sua decisão de deixar o comando do MIBR:
“Está muito internacional e estamos bem posicionados, fazendo com que joguemos muito mais campeonatos. Então, a questão do calendário ajudou na minha decisão, já que, quando me tornei o coach, estava certo que seria até o Major de Xangai e que depois reestruturaríamos”, explicou.
Agora, o primeiro compromisso do MIBR sem nak como treinador será a BLAST Bounty. Já com bit comandando o quinteto, a equipe está viajando nesta quarta-feira (08/01) para a Inglaterra, de onde disputará o campeonato a partir do dia 14 de janeiro.
Siga a BTSBrasilTV no Facebook, Instagram e Twitter e fique por dentro de tudo nos esports!