CS2: kye é colocado no banco da FURIA

Kayke “kye” Bertolucci está de fora do quinteto principal da FURIA: nesta terça-feira, o jogador de 19 anos anunciou em seu Twitter que foi movido para o banco de reservas da organização.

Na publicação, ele também avaliou seu tempo com o time:

“Venho anunciar a minha ida ao banco da FURIA. Só quero agradecer a todos que trabalharam na FURIA pelo tempo que estive lá. Como equipe, tivemos 2 participações em grandes torneios em que um deles nos saímos bem. Isso será algo que me lembrarei pra sempre”, escreveu kye.

Em contato com a Dust2 Brasil, a FURIA disse: “Agradecemos ao kye por seu empenho e dedicação enquanto vestiu a camisa da FURIA, tanto no Academy quanto na equipe principal. Sabemos de seu talento e temos certeza de que terá muito sucesso no decorrer de sua carreira”.

O último campeonato de kye pela FURIA foi a YaLLa Compass 2024, no qual a equipe brasileira parou nas semifinais após derrota para a Ninjas in Pyjamas.

Agora, a FURIA entra em player break, período que acontece entre 17 de junho e 14 de julho, no qual o time trabalha para anunciar novidades aos torcedores, segundo o coproprietário da organização André Akkari.

Além de um novo nome para o lugar de kye – que vinha preenchendo a vaga de Andrei “arT” Piovezan, hoje no Fluxo, os torcedores da FURIA também aguardam a definição do novo treinador. O mais provável é que Nicholas “guerri” Nogueira assuma a posição de chefe de esports da FURIA, como havia sido anunciado em abril, embora a mudança ainda não tenha tido efeito prático.

Aos 19 anos, kye estava no Academy da FURIA e foi chamado para o time principal em abril, quando estreou no GET Rio. Ele também jogou a ESL Pro League S19, CCT S2 Europe Series 3 e a YaLLa Compass 2024.

Sem kye no time principal, a FURIA segue com Gabriel “FalleN” Toledo, Marcelo “chelo” Cespedes, Kaike “KSCERATO” Cerato e Yuri “yuurih” Santos, com Nicholas “guerri” Nogueira sendo o treinador e Sidnei “sidde” Macedo.

Siga a BTSBrasilTV no FacebookInstagram e Twitter e fique por dentro de tudo nos esports!

Texto por Vitor Santos

Tags: