BTSBrasilTV – Seu site sobre Esports e Games

CS2: KOI anuncia o fim das atividades no cenário

Organização espanhola estava presente no cenário desde janeiro de 2024

Por Vitor Santos

Presente no Major Copenhagen em 2024, a KOI está de saída do Counter-Strike. A organização anunciou nesta quarta-feira (08/01) o fim da suas operações no FPS, em um movimento feito pouco após a liberação de todos os jogadores para ouvirem propostas de outras equipes.

“Uma longa e bela jornada chega ao fim. Nos despedimos com o coração cheio de lembranças inesquecíveis e momentos únicos. Obrigado por tudo, CS. Esperamos um dia nossos caminhos se cruzem novamente”, disse a KOI em publicação feita no X (antigo Twitter).

A KOI esteve entre os 24 times que disputaram o PGL CS2 Major Copenhagen, sendo eliminada após derrota para a FURIA ainda na primeira etapa. Posteriormente, a equipe disputou a FiReLEAGUE Global Final e a ESL Pro League S20, ainda no último ano.

Porém, após um ano de pouco sucesso nos torneios (tendo ficado no top 4 da FiReLEAGUE Global Final e no top 16 da ESL Pro League S20), a organização acabou tomando a decisão de liberar todos os jogadores, conforme havia sido divulgado individualmente pelos jogadores no último sábado.

A KOI é uma organização espanhola fundada pelo streamer Ibai Llanos e pelo ex-jogador de futebol Gerard Piqué. O clube passou a atuar no Counter-Strike após ter se fundido com a Movistar Riders e com a MAD Lions. A negociação se deu em janeiro de 2024, quando a OverActive Media, dona da MAD Lions, comprou as duas organizações.

Adam Adamou, CEO da OverActive Media, havia dito que CS2 é uma das modalidades principais da organização, pedindo aos responsáveis pelo departamento para que fosse formado um time que chegasse ao top 10. Porém, caso isso não ocorresse este ano, o time não seguiria, o que de fato aconteceu.

Siga a BTSBrasilTV no FacebookInstagram e Twitter e fique por dentro de tudo nos esports!

Rolar para cima