Declaração foi feita durante jogo da FURIA válido pela ESL Pro League S21
Por Vitor Santos
Justinas “jL” Lekavicius atualmente joga no terceiro melhor time de CS2 do mundo, a NAVI, mas acredita que o time poderia ser o número 1 caso a sua equipe tivesse a mesma paixão que a FURIA tem pelo FPS da Valve.
O lituano fez a declaração em uma transmissão da ESL enquanto a FURIA jogava. Na ocasião, ele comemorou o round vencido pelos brasileiros, explicando depois o motivo de torcer para a equipe de FalleN e companhia.
“Eu tenho passado um bom tempo com sidde, que é um ótimo cara, e torço para ele desde então. O Kaike (KSCERATO) também, claro. Mas todo o time da FURIA é formado por pessoas boas que apreciam o jogo e sinto que falta essa paixão pelo jogo em algumas equipes. Acredito que se nós fôssemos tão apaixonados pelo jogo como eles eram, seríamos o melhor time do mundo. A forma como eles pegam o momentum torna ainda mais difícil vencê-los”, disse jL.
Em um vídeo produzido pela ESL, a organizadora pede para os jogadores ranquearem quais foram as melhores arenas que jogaram em torneios da IEM. Na produção, jL e seu companheiro de equipe, Mihai “iM” Ivan, colocaram o Rio de Janeiro no topo.
Por outro lado, a torcida de jL infelizmente não surtiu efeito: KSCERATO e companhia até venceram a Falcons na Train por 16-3, mas depois veio o empate na Mirage por 14-16 e a virada na Dust2 por 9-13. Com o resultado, a FURIA foi eliminada da ESL Pro League S21.
Assim, a FURIA fica no top 14 da competição, com o time levando 10,5 mil dólares (cerca de 61 mil reais) em premiação, enquanto que a NAVI está nos playoffs após ficar 3-1 na segunda fase do torneio.
Para a felicidade de jL, a FURIA volta aos servidores em 20 de março, enfrentando a própria NAVI pela rodada de estreia da BLAST Open Lisbon. As equipes estão no grupo B do campeonato, que conta ainda com a Imperial – que fará sua estreia contra a G2.
Siga a BTSBrasilTV no Facebook, Instagram e Twitter e fique por dentro de tudo nos esports!