CS2: Imperial recebe convite para a IEM Rio 2024

A Imperial será a terceira equipe brasileira a disputar a IEM Rio 2024. Organizadora do evento, a ESL anunciou nesta segunda-feira (30/09) que o time de Vinicius “VINI” Figueiredo e companhia vai substituir a Rare Atom no torneio.

Conforme explicado pela ESL, a Rare Atom não conseguirá jogar a IEM Rio por problemas com o visto. “Baseado na nossa regra de substituição, convidamos à Imperial pelo closed sul-americano para substituí-los”, disse a ESL em comunicado.

A Imperial foi a segunda colocada da seletiva sul-americana da IEM Rio 2024, tendo perdido para a paiN, a qual ficou com a vaga no torneio presencial no Rio de Janeiro.

A IEM Rio 2024 está marcada para começar no dia 7 de outubro, com partidas MD1 na estreia e todas as seguintes em MD3. Os três melhores times de cada grupo seguem aos playoffs, que serão disputados com presença do público na Farmasi Arena (anteriormente chamada de Jeunesse Arena).

Com o convite recebido, a Imperial se junta às também brasileiras FURIA e paiN na IEM Rio. Além do trio, a América do Sul também conta com a 9z como representante na competição.

Na última semana, a ESL já havia divulgado os grupos e as primeiras partidas. Assumindo a vaga da Rare Atom, a Imperial entra no grupo A, que também tem FURIA e paiN, e vai encarar a NAVI na estreia.

O torneio tem 16 times participantes e uma premiação total de 250 mil dólares (1,3 milhão de reais). O campeão, além de levar 100 mil dólares (545 mil reais), também ganha uma vaga para a IEM Katowice 2025.

Siga a BTSBrasilTV no FacebookInstagram e Twitter e fique por dentro de tudo nos esports!

Texto por Vitor Santos

Tags: