16 times disputarão 300 mil dólares na IEM Melbourne
Por Vitor Santos
Em 2025, o público de CS2 poderá mais uma vez acompanhar um campeonato no lugar em que o MIBR e a paiN venceram no passado: a ESL anunciou nesta segunda-feira (20/01) que realizará uma IEM na cidade de Melbourne, na Austrália.
“É o momento de uma aventura australiana”, publicou a ESL no X (antigo Twitter) para divulgar a IEM Melbourne.
𝗜𝘁’𝘀 𝘁𝗶𝗺𝗲 𝗳𝗼𝗿 𝗔𝗻 𝗔𝘂𝘀𝘀𝗶𝗲 𝗔𝗱𝘃𝗲𝗻𝘁𝘂𝗿𝗲! 🇦🇺🦘
Get ready for #IEM @Melbourne 2025
📅 April 25 – 27
📍 Rod Laver Arena pic.twitter.com/rIgh1da8Q3— ESL Counter-Strike (@ESLCS) January 20, 2025
A IEM Melbourne vai acontecer entre os dias 21 e 27 de abril com 16 times, sendo 10 convidados pelo ranking global da Valve, e dois convidados de cada ranking regional: Americas, Europa e Ásia.
O torneio será feito em um formato novo, contando com dois grupos e chave de eliminação dupla. O líder de cada grupo segue direto para as semifinais, ao passo que o segundo e terceiro colocado jogam as quartas. Todas as partidas do torneio serão MD3, com a final sendo MD5.
Bom retrospecto dos brasileiros em Melbourne
Melbourne recebeu três edições da ESL Challenger, entre 2022 e 2024. Na edição de 2024, o torneio ocorreu na Margaret Court Arena, com a IEM Melbourne acontecendo na Rod Laver Arena. Ambas fazem parte do complexo Melbourne Park, com o diferencial de que a Rod Laver tem o dobro de capacidade.
Dentro da Margaret Court Arena, o MIBR venceu a ESL Challenger Melbourne. O time brasileiro venceu a Aurora por 2 a 0 e ficou com o título do campeonato internacional, garantindo uma premiação de 50 mil dólares (302 mil reais na cotação atual).
Anteriormente, em 2022, a paiN se sagrou campeã da ESL Challenger Melbourne, porém na Rod Laver Arena. Na ocasião, Rodrigo “biguzera” Bittencourt e companhia levaram o troféu após uma vitória em cima da Imperial por 2 a 1 no combate decisivo.
ESL e as punições da Valve para organizadoras
Vale ressaltar que, com este anúncio da IEM Melbourne, a ESL se acerta com a Valve: na última semana, a desenvolvedora do CS ameaçou aplicar punições para organizadoras que não estavam seguindo as novas regras. No caso da ESL, a organizadora precisava divulgar a sede da IEM Spring (no caso Melbourne), e da ESL Pro League S22, que será disputada em Estocolmo, na Suécia.
Siga a BTSBrasilTV no Facebook, Instagram e Twitter e fique por dentro de tudo nos esports!