Fase de grupos da IEM Katowice já utilizará a nova versão do CS2
Texto por Vitor Santos
O Play-In de acesso à fase de grupos da IEM Katowice 2025 será disputado na antiga versão do Counter-Strike 2, sem a atualização publicada pela Valve na noite da última terça-feira (28/01).
A informação foi confirmada pela ESL em publicação feita nas redes sociais pouco antes do início da disputa:
Statement regarding Counter-Strike 2’s latest update:#ESLChallengerLeague and #IEM Dallas Qualifiers will be played on the latest update, whilst #IEM Katowice Stage 1 will play on the previous update and change over for Stage 2 which starts this Saturday February 1st. pic.twitter.com/PQBO2VAFxR
— ESL Counter-Strike (@ESLCS) January 29, 2025
De acordo com a organizadora do campeonato, somente a etapa inaugural utilizará o patch antigo, com a fase de grupos da IEM Katowice utilizando a versão mais recente, a partir do dia 01/02.
Por outro lado, todas as divisões da ESL Challenger League, assim como os classificatórios regionais para a IEM Dallas 2025, seguirão de maneira imediata para a nova versão.
Entre as principais novidades da atualização que trouxe consigo a tão esperada segunda temporada do Premier temos as reduções nos preços da M4A4, que passa a custar $2900, e FAMAS – cujo valor agora é de $1950. Esta última, inclusive, recebeu agora uma melhoria na precisão.
Por outro lado, tivemos a MP9 sendo nerfada, com a precisão da arma enquanto o jogador está agachado sendo reduzida. Ainda assim há quem considere que a submetralhadora segue sendo forte demais, com jogadores profissionais como m0NESY fazendo suas críticas.
Siga a BTS Brasil no Facebook, Instagram e Twitter e fique por dentro de tudo nos esports!