CS2: horvy não é mais treinador da Wildcard
João “horvy” Horvath está fora do time da Wildcard. A organização norte-americana anunciou nesta segunda-feira (01/07) que o treinador brasileiro de 25 anos deixa o elenco de CS2 depois de um acordo mútuo entre ambas as partes.
Em nota, a Wildcard disse que o anúncio é uma surpresa, mas que ainda assim a decisão mútua. Já horvy agradeceu o período ao lado da organização, o tempo com os agora ex-companheiros de equipe e falou sobre seu futuro:
“Tivemos uma ótima jornada, mas decidi que é hora de voltar às minhas raízes no Counter-Strike brasileiro com a experiência que eu ganhei trabalhando com pessoas sensacionais, principalmente o Piotr “stanislaw” Jarduz, que me ajudou a desenvolver muito durante esses seis meses”, disse o brasileiro.
João “horvy” Horvath estava como treinador da Wildcard desde maio de 2023, e ao longo deste período de um pouco mais de um ano com a organização norte-americana, o brasileiro venceu a Thunderpick World Championship 2023 NA e somou dois vices da ESL Challenger League regional.
Com a Wildcard, horvy teve sua segunda experiência como treinador, já que entre maio e agosto de 2022, o brasileiro estreou na posição pela Entropiq Prague, depois de quase sete anos atuando como jogador com passagens por times como Immortals, INTZ, Reapers, Real Betis e Imperial.
Agora, a Wildcard segue tendo o canadense Peter “stanislaw” Jarguz, o norte-americano Josh “JBa” Barutt e o sul-africano Aran “Sonic” Groesbeek. Ainda, o time possui o norte-americano Keller “SLIGHT” Nilan no banco de reservas.
Siga a BTSBrasilTV no Facebook, Instagram e Twitter e fique por dentro de tudo nos esports!
Texto por Vitor Santos
Tags: