Poucos dias após o anúncio da chegada de dupreeh, outra alteração no time da Heroic ganha a atenção do público: Martin “stavn” Lund e Jakob “jabbi” Nygaard foram colocados no banco de reservas da equipe norueguesa nesta quarta-feira (25/10).
Porém, chama a atenção por não ter sido uma saída como qualquer outra: stavn e jabbi saem do time titular após uma enorme polêmica em torno dos dois. De acordo com o comunicado emitido pela Heroic, a dupla veio a pedir a cabeça de Casper “cadiaN” Møller após a fraca campanha na ESL Pro League S18, que resultou no ex-capitão indo para o banco.
Assim, a Heroic precisou escolher entre cadiaN e o restante do time, sendo que se a escolhe fosse pelo IGL dinamarquês, stavn e jabbi teriam renovado seus vínculos com a Heroic.
Porém, no mesmo dia em que a saída de cadiaN foi confirmada e anunciada, a Heroic apresentou os novos contratos para a dupla, que anunciou estar indo para a Astralis, mesmo com quase dez meses de contrato ainda restando. Dessa forma, a organização optou por remover os dois jogadores do seu time titular enquanto trabalha em uma solução, mesmo que isso inclua transferir stavn e jabbi de fato.
Vale lembrar que a organização dinamarquesa jogará nesta quarta-feira (25/10), em partida contra a Aurora na abertura da Roobet Cup 2023. E, ao menos até segunda ordem, a equipe não terá os dois jogadores em seu time titular.
Siga a BTSBrasilTV no Facebook, Instagram e Twitter e fique por dentro de tudo nos esports!
Texto por Vitor Santos