CS2: GuardiaN deixa de ser treinador para jogar pela BC.Game

A BC.Game anunciou a contratação do dinamarquês Benjamin “cube” Stabell como seu novo treinador em caráter experimental. Dessa forma, o eslovaco Ladislav “GuardiaN” Kovács deixa seu cargo de coach para ser o AWPer da equipe.

Anteriormente técnico do time, o veterano eslovaco entrou no elenco temporariamente após a saída de Guy “⁠anarkez⁠” Trachtman, mas agora ele deve retornar como jogador por um período mais longo.

“A organização me perguntou se eu queria desempenhar o papel de AWP. Eu estava considerando isso por um bom tempo e finalmente decidi que daria uma chance, pois sinto que ainda posso entregar alguns números para o time”, disse GuardiaN em entrevista à HLTV.

O novo treinador da BC.Game, Cube, é conhecido pelo seu período treinando os time da fnatic Rising e da Copenhagen Flames no final da era CS:GO e depois da Team Secret no início de 2024. Em suas experiências anteriores como treinador, o dinamarquês trabalhou principalmente com times mais jovens, mas agora estará comandando um time com jogadores de primeira linha.

“Será uma experiência completamente nova para mim trabalhar com um time de jogadores veteranos e não poderia estar mais animado para começar. Ao entrar neste time, trarei minhas qualidades para criar um ambiente de equipe forte e uma cultura de trabalho saudável. Ao mesmo tempo, com a escalação sendo relativamente nova, precisamos tomar as medidas para criar uma base sólida em nossos mapas antes de entrarmos na pausa dos jogadores no mês que vem”, declarou o novo treinador à HLTV.

Além do treinador dinamarquês Benjamin “⁠cube⁠” Stabell, a BC.Game tem um elenco formado pelo sueco Jonas “⁠Lekr0⁠” Olofsson, o macedônio Aleksandar “CacaNito” Kjulukoski, o alemão Luca “pr1metapz” Voigt, o norueguês Joakim “jkaem” Myrbostad, com o eslovaco Ladislav “GuardiaN” Kovács completando o time.

Siga a BTSBrasilTV no FacebookInstagram e Twitter e fique por dentro de tudo nos esports!

Texto por Vitor Santos

Tags: