Poucas horas após informar a saída de Chelo, o organização alvinegra volta a ter cinco jogadores em sua composição
Texto: José Victor “Jasam” Almeida
A FURIA anunciou em suas redes sociais a contratação do atleta Danil “Molodoy” Golubenko. O jogador cazaquistanês de 20 anos de idade já vinha sendo sondado pela equipe brasileira desde o início do mês de abril. Molodoy vem para substituir Marcelo “chelo” Cespedes.
Danil tem passagem apenas por equipes de menor expressão, como ALLINNERS, DMS e, mais recentemente, AMKAL ESPORTS. Todos esses times são do leste europeu. Jogar na FURIA é um grande salto na carreira do jovem jogador.
A grande dúvida do momento é como se organizará taticamente em campo essa nova formação da FURIA. Uma vez que, assim como o capitão Gabriel “Fallen” Toledo, Molodoy é AWPer. Isso só deve ser revelado daqui a um mês, quando Danil estreia pelo novo esquadrão na PGL Astana 2025.
Já era veiculado na imprensa que a FURIA havia demonstrado interesse em duas promessas da região do leste europeu, o biolorrusso Gleb “Gr1ks” Gazin e o próprio Modoloy. Com a configuração atual do mercado, Gr1ks deve continuar na Aurora Gaming ou assinar com a GamerLegion, outro time que demonstrou vontade de contar com o atleta.
Além disso, o CEO da FURIA, Jaime Pádua, revelou no começo de março deste ano, através de sua rede social X , que internacionalizar a sua lineup de CS2 é um desejo antigo. “Competir em alto nível hoje exige a internacionalização. Inclusive sonho com isso todos os dias”, confessou o CEO dos Panteras. Esse sonho de Jaime está sendo realizado agora com a chegada de Molodoy.
O anúncio do cazaquistanês vem poucas horas da organização brasileira anunciar a saída de Chelo. Ainda não se sabe qual será o destino do experiente entry fragger.
Siga a BTSBrasilTV no Facebook, Instagram e X e fique por dentro de tudo nos esports!