David “frozen” Čerňanský não é mais jogador da MOUZ. Através de suas redes sociais, a organização alemã despediu-se do eslovaco de 21 anos na manhã desta segunda-feira (04/12).
Agora, o jogador pode estar de partida para a FaZe Clan: a equipe liderada por Finn “karrigan” Andersen, velho conhecido de frozen, teria o atleta na mira para ocupar a vaga de Russel “Twistzz” Van Dulken, que saiu no último dia 1.
Após ser contratado em março de 2019 em meio à reestruturação da MOUZ, frozen logo se tornou uma estrela para o time, conquistando vários títulos de expressão e colocando seu nome na lista dos melhores jogadores do mundo.
Entre os títulos, diversos troféus de peso como CS:GO Asia Championships 2019, ESL Pro League S10 Finals, cs_summit 5, ICE Challenge 2020 e, mais recentemente, a ESL Pro League S18.

Até o momento, a MOUZ ainda não revelou quem será o substituto de frozen ao menos para a BLAST Premier: World Final 2023, último compromisso da equipe de Kamil “siuhy” Szkaradek e companhia nesta temporada.
Porém, existem rumores de que Ludvig “Brollan” Brolin, atualmente no banco da Ninjas in Pyjamas, seja uma solução ao menos temporária para o torneio, que se inicia já no próximo dia 13.
Dessa forma, a MOUZ fica por enquanto com Ádam “torzsi” Torzsás, Dorian “xertioN” Berman, Kamil “siuhy” Szkaradek e Jimi “Jimpphat” Salo, com Dennis “sycrone” Nielsen sendo o treinador.
Siga a BTS Brasil no Facebook, Instagram e Twitter e fique por dentro de tudo nos esports!
Texto por Vitor Santos