Sueco marcou época no Counter-Strike atuando pela Ninjas in Pyjamas
Por Vitor Santos
Mais um veterano do competitivo de Counter-Strike mudando de função: Adam Friberg anunciou nesta última terça-feira (17/12) que vai atuar como treinador. As informações são do portal Draft5.
Em publicação feita no X (antigo Twitter), friberg escreveu: “Transicionando de jogador para treinador em 2025. Com minha história em grandes times, incluindo MVP de um Major, e também sendo IGL da OpTic e Dignitas, eu sei o que é preciso para vencer. Meu foco: liderança, comunicação e fundamentos do alto nível de CS”.
Transitioning from player to coach for 2025. With my history in top teams, including MVP at a Major and IGLing for OpTic & Dignitas, I know what it takes to win. My focus: leadership, communication, and core fundamentals at CS’s highest level. Need a head coach? Let’s talk on DM!
— Adam Friberg (@fribergCS) December 17, 2024
Ainda, friberg explicou que está agora na busca por uma equipe na qual possa atuar em sua nova função. Ele está sem time desde junho de 2022, ocasião em que terminou seu contrato com a Dignitas.
Aos com 33 anos, friberg marcou seu nome na história do Counter-Strike no período em que defendeu a Ninjas in Pyjamas com o lendário quinteto sueco que tinha ainda nomes como f0rest, GeT_RiGhT e Xizt. Ao lado destes jogadores, ele venceu o Major da ESL One Cologne em 2014, vencendo depois a DreamHack Masters Malmö 2016 e a StarLadder i-League StarSeries Season 2.
Após sua saída da Ninjas in Pyjamas, friberg seguiu para a OpTic. O sueco também tem passagens pela Heroic e pela Dignitas nos tempos de CS:GO. Anteriormente, na era 1.6, ele atuou por H2k, Blight e eXelon.
Siga a BTSBrasilTV no Facebook, Instagram e Twitter e fique por dentro de tudo nos esports!