CS2: fer desabafa sobre a vida de pro-player

Afastado do competitivo de Counter-Strike desde janeiro de 2023, Fernando “fer” Alvarenga voltou a jogar profissionalmente recentemente com O PLANO, mas o veterano dá indicativos de que não seguirá no cenário, a princípio.

Durante uma live na Twitch, ele falou sobre suas prioridades atuais:

“Eu não estou jogando profissionalmente porque estou vivendo outra vida, colocando energia em outras coisas. Eu dei uma cansada de viver a vida de pro player, é uma vida muito maçante, e não porque estou namorando, mas por conta da minha família. Meus pais estão mais velhos, passei pouquíssimo tempo com eles, saí com 17 anos para fazer faculdade fora, fiz 5 anos e depois fui pros Estados Unidos por 8 anos”, disse fer.

fer quando atuava pela Imperial

Em 2023, quando o jogador foi anunciado fora da Imperial, ele explicou que além de ficar mais próximo dos pais, pretendia ter outras experiências, justificando que havia feito só três coisas na vida: escola, faculdade e CS.

Porém, no início de 2024, fer voltou a competir, desta vez pelo O PLANO: a equipe de veteranos se reuniu na organização para tentar uma vaga no PGL CS2 Major Copenhagen, caiu no open qualifier após ser eliminado pela Dusty Roots no top 16.

Até o momento, tanto O PLANO quanto os jogadores ainda não falaram se vão continuar competindo pela organização ou irão seguir caminhos diferentes. Porém, vale reforçar que o time não disputou seletivas após a qualificatória do Major, como da IEM Chengdu e ESL Pro League S19, o que deixa a situação incerta.

Siga a BTS Brasil no FacebookInstagram e Twitter e fique por dentro de tudo nos esports!

Texto por Vitor Santos

Tags: