Fallen afirma que trocou de função in-game por não ter mais nível para bater de frente com os melhores AWPers do mundo
Texto: José Victor “Jasam” Almeida
Após se classificar para os playoffs da PGL Astana 2025, Gabriel “Fallen” Toledo deu entrevista à HLTV respondendo diversas perguntas sobre o atual momento vivido por ele e pela FURIA. Fazia mais de sete meses que os Panteras não avançavam para o mata-mata de uma competição Tier-S internacional.
A classificação veio logo na primeira competição do novo AWP Danil “molodoy” Golubenko e do substituto Mareks “YEKINDAR” Gaļinskis. Com a chegada do primeiro, Fallen passou a atuar como riffler-anchor. Durante a entrevista, o lendário In-Game Leader brasileiro foi questionado sobre como as recentes mudanças afetam o time.
Troca de função e momento atual
Fallen afirmou estar feliz com o desempenho que ele mesmo tem apresentado na PGL Astana 2025. Durante a fase de formato suíço, o jogador terminou com um K/D/A médio de 1.08, o que é um bom número. Além de celebrar o bom momento individual vivido, Fallen justificou porque decidiu deixar a função de AWP. “Tomei essa decisão porque senti que os times que mais ganham têm jogadores de AWP que estão jogando em outro patamar. Estou falando de caras tipo ZywOo, m0NESY, sh1ro, todos esses caras jogando em um nível que nos últimos anos eu não consegui igualar, e não apenas porque eu estava como capitão da equipe ao mesmo tempo” argumentou Gabriel Toledo.
Possível aposentadoria em junho de 2025
O atual riffler-anchor da FURIA ainda comentou que por conta dos desempenhos que vinha tendo como AWPer, ele pensou em parar no meio deste ano. Mas mudou de ideia e não fará mais isso por dois motivos. O primeiro é que, caso aposente, ele prejudicaria a equipe, uma vez que há um limite de apenas duas trocas de jogador por temporada. Se esse limite for extrapolado, o time sofre desconto de pontos no ranking da Valve e pode ficar de fora dos principais torneios. Com as saídas de Marcelo “chelo” Cespedes e Felipe “skullz” Medeiros do elenco, essas duas movimentações permitidas já foram utilizadas.
O segundo motivo é que essa mudança de função deu um gás a mais ao Fallen. O jogador quer se testar e ver como ele consegue desempenhar agora apenas como IGL. Gabriel acredita que tem tudo para jogar bem e que as ideias táticas que tem ainda podem agregar bastante ao esquadrão. A maior dúvida de Fallen era em relação a “conseguir kills”, mas ele se diz satisfeito com o que tem feito até o momento.
Elogios à molodoy
Fallen afirmou que molodoy é um jogador inteligente, habilidoso e ainda tem muito mais a crescer com o tempo. “Tenho expectativas e esperanças de que ele possa ser um star player para nós no futuro. E quanto mais rápido isso acontecer, melhor. Mas é algo normal que precisa ser desenvolvido. Ele precisa de mais jogos no Tier-S, precisa de mais jogos sob pressão, e a equipe e a comissão técnica estão aqui para ajudá-lo com tudo o que pudermos, porque acreditamos muito no seu potencial”, ponderou Fallen.
Siga a BTSBrasilTV no Facebook, Instagram e X e fique por dentro de tudo nos esports!