Em outubro, a comunidade de Counter-Strike terá a chance de acompanhar dois grandes torneios: o ESL Challenger Atlanta, e a IEM Rio. Porém, algumas equipes do cenário precisarão escolher qual torneio querem disputar.
NRG e Party Astronauts se fazem presentes nos qualifiers norte-americanos para ambos os torneios, mas segundo a ESL, as equipes não terão tempo hábil para jogar os dois presenciais caso se classifiquem para ambos.
Em uma publicação feita no Twitter, o vice-presidente sênior da ESL, Ulrich Schulze afirmou que a decisão da organizadora é uma questão de “justiça” para todas as equipes que estão disputando as seletivas.
Ensuring that teams do not play in qualifiers for events that overlap, i.e. they cannot attend both, is not about reducing opportunities nor is it about extra work for ESL admins.
— Ulrich Schulze (@theflyingdj) August 21, 2024
It is about fairness to all participating teams in the qualifiers.
If a team played in both…
“Se um time jogou ambos os qualifiers e os venceu seria injusto para qualquer times que eles derrotaram se essas equipes acabassem não participando das LANs. Simplesmente convidar o segundo colocado do qualify não resolveria isso”, escreveu.
Schulze ainda ressaltou que a decisão não é sobre reduzir oportunidades e nem dar trabalho extra para os administradores garantirem que as equipes não joguem qualifiers para eventos que se sobrepõem, ou seja, que não possam participar de ambos.
A ESL Challenger Atlanta acontecerá entre os dias 4 e 6 de outubro, com a IEM Rio sendo realizada entre os dias 7 e 13 do mesmo mês.
Como dito acima, NRG e Party Astronauts se classificaram para o closed qualify de ambas as LANs via opens qualifiers, e agora a dupla optou por seguir na disputa pela vaga na ESL Challenger Atlanta. Dessa forma, LAG e FLUFFY AIMERS jogarão a seletiva para a IEM Rio, na qual também estão Team Liquid e Legacy.
Siga a BTSBrasilTV no Facebook, Instagram e Twitter e fique por dentro de tudo nos esports!
Texto por Vitor Santos